Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 06 de maio de 2019, 12h03

Cuiabá reafirma parceria com o Banco do Brasil para projetos de eventos esportivos


 

.

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na semana passada, a visita do vice-presidente do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior e diretores da instituição financeira para formalizar a parceria por mais um ano na realização de eventos esportivos e acesso a financiamentos.

Reconhecido como um dos maiores incentivadores do esporte brasileiro, o Banco do Brasil confirma a escolha de Cuiabá para sediar importantes eventos, como a Etapa da Liga Mundial do Vôlei de Quadra, no mês de junho, Circuito de Vôlei de Praia, em outubro e a tradicional Corrida de Rua, no mês de novembro desse ano. A principal motivação foi contribuir de forma efetiva com as comemorações do aniversário dos 300 Anos da capital, oferecendo mais esse presente à população cuiabana.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que sempre é um grande prazer receber a diretoria do Banco do Brasil. “Quando nos reunimos, tenho certeza que Cuiabá ganha muito, pois as discussões sempre envolvem projetos em benefício à população e a cidade. O Banco do Brasil é um dos nossos maiores parceiros. Sempre que a prefeitura precisa, a instituição está de portas abertas. Da mesma forma, quero reforçar que a Prefeitura também está à disposição”, comentou Pinheiro durante a reunião realizada na sexta-feira (3).

O vice-presidente do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior, frisou que o encontro com o prefeito, além de ser uma visita de cortesia, foi também para confirmar o compromisso de ser um agente facilitador, de modo que o município tenha mais acesso aos recursos oficiais e se sinta capacitado a realizar novos projetos para o benefício da população.]

Na oportunidade, o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho oficializou os encaminhamentos que solicitam empréstimos com o Banco do Brasil, em torno de R$ 78 milhões para execução dos projetos de construção de dois novos viadutos em Cuiabá e continuação dos serviços de pavimentação do Programa Minha Rua Asfaltada.

Conforme o planejamento de melhoria na mobilidade urbana, sendo essa uma das prioridades da gestão Emanuel Pinheiro, as edificações serão construídas nas avenidas Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio (no trevo da ponte Sérgio Motta) e Edna Maria Albuquerque Affi, a popular Avenida das Torres (cruzamento com a avenida Itália). Na área de pavimentação, os bairros beneficiados, integralmente, serão: João Bosco Pinheiro, na grande CPA, e São João Del Rei, na região Sul da Capital. Ambos localizados em regiões populosas e que necessitam de pavimentação. "O Banco do Brasil jamais deixou de nos ajudar, e esse apoio tem sido fundamental para consolidarmos algumas metas importantes", finalizou Pinheiro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114