» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quarta, 08 de maio de 2019, 11h23

Câmara Municipal realiza Festival de Orquídeas em homenagem às mães


 

.Câmara Municipal de Cuiabá

Em homenagem às mães de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá realiza a partir desta quarta-feira (09) a IV edição da Expomãe. Trata-se de um evento voltado para exposição e venda de orquídeas, onde mais de 30 espécies da flor estarão à disposição dos apreciadores.

A exposição já se tornou um evento tradicional do Parlamento Municipal. Ele vem sendo realizada há nove anos em parceria com o Orquidário Parecis.

As flores, que estarão expostas na Praça Moreira Cabral, representam tanto espécimes nacionais como estrangeiras, desde mudas até plantas com mais de dez anos de idade.

Além da beleza das variadas espécies de orquídeas, a exposição ainda oferecerá produtos utilizados para o cultivo das plantas, como adubos, substratos, cachepot e até tronco de árvores, excelente para a exposição das flores.

“Vamos ter mais de 100 variedades. Será uma exposição de muita cor, muitas espécies e ainda muito perfume. Também iremos orientar sobre os cuidados para com as orquídeas, pois não adianta somente comprar a plana de não tiver os cuidados necessários para que ela permaneça viva”, disse Maria Santos, gerente do orquidário.

O evento é desenvolvido pela Secretaria Geral da Câmara, por meio da Diretora de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Legislativo. “Queremos convidar toda população cuiabana para mais essa ação cultural que está sendo desenvolvida pela Câmara Municipal em alusão ao Dia das Mães”, destacou a diretora de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Legislativo, Emanuelle Calgaro.

SERVIÇO – O evento se inicia nesta quarta-feira (09) e se estende até domingo (12), sempre das 8 às 16 horas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114