Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 21 de maio de 2010, 02h23

Aumentam número de empresas com título de responsabilidade social em Mato Grosso


Empresas que conseguem o selo de Responsabilidade Social devido às ações adotadas em prol do econômico, social e ambiental têm maior credibilidade entre os consumidores/clientes, ganhos em produtividade e imagem consolidada no mercado. Esta foi a afirmação do gerente executivo de Responsabilidade Social do Sesi Nacional, Alex Mansur, durante a palestra ministrada no ‘V Seminário de Responsabilidade Social de Mato Grosso’, realizada nesta quinta (20/5), na Assembleia Legislativa.

 

Na oportunidade, o coordenador da Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa e Instituições Públicas e Privadas e diretor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sérgio Ricardo Inoui, destacou a importância de adotar uma política voltada a práticas sustentáveis. “No ano passado foram 35 empresas que conseguiram o selo, neste ano nossa meta é chegar a 50. Os projetos e ações das empresas inscritas para obterem a certificação de responsabilidade social são analisados pela Comissão, que tem autonomia para certificar.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, salientou que cada vez mais a sociedade percebe que a solução dos problemas sociais é uma responsabilidade de todos e não somente do Estado. “É fácil notar que as empresas se preocupam com o social. Hoje, os empresários não visam apenas o lucro. Há um compromisso com a responsabilidade social e ambiental”.

Alex Mansur explanou os diferenciais do modelo de Responsabilidade Social do Sesi. Entre eles estão: verificação do equilíbrio entre práticas e performances; Comparação com empresas do mesmo setor e com os líderes em Sustentabilidade do país; Comparação da visão de gestores com colaboradores; Priorização das oportunidades de melhorias; Consultoria subsidiada pelo Sesi e os resultados no dia a dia.

O Sesi realiza diversas ações sociais, entre eles o Cozinha Brasil que é implantado em nível nacional. Em Mato Grosso o Sesi dispõe de unidades móvel e fixa para atender a demanda da Grande Cuiabá e interior do Estado levando conhecimento de como reaproveitar os alimentos.

Durante o seminário as empresas Fiagril Participações S/A, do município de Lucas do Rio Verde e a Puríssima Água Mineral Natural, da cidade de Cuiabá expuseram os cases adotados. Além disso, foram expostos os editais e os modelos dos balanços que devem ser entregues pelas instituições que forem se inscrever para receber a Certificação de Responsabilidade Social, emitida pela Comissão Mista.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114