» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Segunda, 06 de maio de 2019, 06h07

Sebrae, CAU e CREA lançam programa Arquiteto e Engenheiro Empreendedor


.

 O Sebrae Mato Grosso em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MT), lançam nesta quinta-feira (09) às 18h30 no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá, o programa Arquiteto e Engenheiro Empreendedor, por entenderem que a transformação no que tange construções sustentáveis começam nos projetos desenvolvidos por estes profissionais e empresas.

“O objetivo do programa, que faz parte do projeto Casa e Construção do Sebrae, é preparar arquitetos e engenheiros para uma gestão empresarial mais eficaz e sustentável. O evento de lançamento é aberto ao público em geral, mas só poderão participar do programa profissionais formados e com número de registro no CAU ou CREA/MT. Serão 82 horas de capacitação e 20 horas de consultoria individual”, destacou a gestora do programa, Jessyca Rondon.

O programa é destinado a profissionais liberais, empresas e escritórios de arquitetura e engenharia de Cuiabá e Várzea Grande. Com o mercado em recessão, custos e concorrência crescente, com divulgação do negócio as vezes ineficiente, profissionais sem preparo para gerenciar uma empresa, mas que buscam o conhecimento e a qualificação para gestão de seus negócios, o programa se torna uma oportunidade para aqueles que tem o desejo de se tornarem mais profissionais na sua prestação de serviços, além de sustentáveis e competitivos.

O presidente do CAU/MT, André Nör, frisou a importância de ter projetos que desenvolvam o empreendedorismo de profissionais. “Programas como este são fundamentais para os colegas porque suprem uma necessidade de conhecimento que não é ofertado na faculdade. Grande parte dos arquitetos ingressam no mercado de trabalho como autônomos ou empresários e aprendem na prática, perdendo, muitas vezes, tempo e dinheiro. O curso possibilitará a abertura e estruturação de um negócio com organização, disciplina e conhecimento de normas e leis. Ele será fundamental para o sucesso e para a estabilidade dos profissionais.”

O conteúdo irá abordar sobre legalização e tributação de empresas, estratégias empresariais, gestão financeira, marketing e vendas, eficiência energética, formação de preço, negociação e elaboração de contratos.

Serviço:

Lançamento Programa “Arquiteto e Engenheiro Empreendedor”
Onde: Centro Sebrae de Sustentabilidade, Rua 05, Nº 144 – Centro Político Administrativo, Cuiabá
Horário: 18h30


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114