Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 20 de maio de 2010, 13h04

Evento da Natura mostra conhecimento dos brasileiros sobre biodiversidade


Com resultados relevantes, a pesquisa mostra que a consciência do brasileiro a respeito da biodiversidade é muito superior a dos estadunidenses e europeus

 

Rik Kutsch Lojenga, diretor executivo da UEBT
(União para o BioComércio Ético), divulgou durante conferência “Abastecimento com Respeito” (“Sourcing with Respect”), realizada na Natura, em Cajamar (SP) ontem o resultado da pesquisa Barômetro 2010 a respeito da biodiversidade.

Pela primeira vez, o estudo foi realizado com participantes brasileiros e os números são positivos para nosso País: 94% dos entrevistados já haviam ouvido falar sobre o tema “Biodiversidade”. Dessas pessoas, 47% definiram biodiversidade corretamente. Já nos Estados Unidos e Europa, este número foi bem inferior: 60% destas populações já escutaram sobre o tema e somente 37% deram uma definição exata para o que é a “biodiversidade”.

O maior aumento de consciência se deu em questões relacionadas ao abastecimento ético de recursos naturais, repartição equitativa de benefícios ou conservação da biodiversidade. No Brasil, 93% dos consumidores no Brasil já ouviram falar em conservação da biodiversidade, um número maior que do desenvolvimento sustentável ou comércio justo. Além disso, 73% dos consumidores brasileiros já ouviram falar em biopirataria, em contraste com apenas 23% nos Estados Unidos e Europa.

Para acessar o estudo completo do Barômetro 2010 divulgado pela UEBT, que inclui análise sobre a repercussão da biodiversidade na mídia, a percepção dos consumidores a respeito de produtos que contém insumos da biodiversidade e a importância da participação de empresas de cosméticos e alimentos nesta conscientização, acesse http://www.ethicalbiotrade.org/conferences/dl/UEBT_BIODIVERSITY_BAROMETER_web280410.pdf .

A programação da conferência “Abastecimento com Respeito” apresentou palestras com especialistas da área da biodiversidade, todos associados à UEBT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114