Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 07 de maio de 2010, 10h33

Previsão de queda na temperatura no final de semana em Cuiabá


Segundo previsões do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a partir do próximo sábado (08.05), uma frente fria que já atua desde esta quinta-feira (06.05) no sul do país deve chegar ao Mato Grosso, abaixando um pouco os termômetros no estado. A previsão dos meteorologistas indicam que a mudança de tempo começa com chuva já a partir desta sexta-feira, sobretudo no oeste e noroeste do estado.

 

De sexta para sábado, as temperaturas máximas devem cair um pouco, variando de 34ºC em Barra do Garças a 30ºC em Cuiabá. Já o domingo será mais fresco, com previsão de máxima de 23ºC na capital e 21ºC em Comodoro, Jauru e Pontes e Larceda.

Mas as temperaturas mais baixas dessa friagem devem acontecer no princípio da semana, quando a massa polar seca se estabelece, causando mínimas de até 12ºC no Pantanal e no Alto Araguaia, 13ºC no oeste mato-grossense, 14ºC em Cuiabá e entre 15ºC e 16ºC nas demais áreas do norte e leste.

Calor volta na terça

O tempo mais ameno à noite deverá durar toda a semana, com temperaturas sempre abaixo dos 20ºC. Já durante o dia, volta a fazer calor a partir de terça-feira. Após a passagem da frente fria, o clima fica seco, influenciando a queda na umidade relativa do ar. Por isso, os níveis de umidade para a próxima semana devem ficar em torno de 30% apenas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114