Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 05 de maio de 2010, 08h33

Comper oferece compras on-line para Cuiabá e Várzea Grande


A Rede de Supermercados Comper inaugurou o Comper Delivery, o primeiro sistema de vendas on-line do segmento em Cuiabá e Várzea Grande. “É a terceira loja virtual da nossa rede no Brasil, já temos uma em operação em Campo Grande e outra em Santa Catarina. A tendência mundial é que este tipo de negócio deslanche e nós investimos pensando no futuro”, afirmou Inácio Pereira, proprietário da Rede de Supermercados Comper. O empresário também adiantou que pretende abrir mais quatro lojas físicas da rede no estado ainda este ano.

 

O novo serviço chega num momento em que o comércio eletrônico está em plena consolidação. Segundo dados da e-bit, consultoria especializada em e-commerce, o setor faturou R$ 10,6 bilhões em 2009 e teve crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2008. “Os consumidores estão mais familiarizados com a informática e querem aproveitar todos os benefícios que a tecnologia traz. Fizemos pesquisas de mercado e vimos que nosso segmento não estava atendendo essa fatia de mercado. Por isso, decidimos investir nesse filão”, explicou Antonio Marcos dos Santos, gerente nacional de trade marketing.

A loja virtual vai seguir as mesmas promoções da loja física da Avenida do CPA. Mas também haverá promoções especiais para os clientes on line. Durante o lançamento, quem fizer compras na página vai receber brindes como pen-drives, caixas de som para I-pod ou entradas para cinema. Além disso, quem comprar com o Compcard terá acesso a preços diferenciados.

A taxa de entrega será de R$ 10,90 independentemente do valor das compras. O cliente terá a opção de cadastrar vários endereços para escolher, conforme a ocasião, onde quer receber suas compras.

Num primeiro momento, o público-alvo são as classes A e B, além de estudantes, jovens casais e profissionais liberais. “São pessoas que buscam praticidade e não querem gastar tempo indo ao supermercado. No site, elas vão encontrar um sistema seguro de vendas, com uma gama de produtos tão grande e variada quanto a das lojas”, detalhou Izilda Maria, Gerente Regional de Operações da Rede de Supermercados Comper.

A qualidade do atendimento também é uma prioridade para o Comper Delivery. Nossos colaboradores foram treinados para combinar agilidade com rigorosos critérios de seleção. “Estamos diante de uma grande responsabilidade, que é escolher os produtos para os consumidores. Por isso, temos uma equipe altamente qualificada, treinada para selecionar muito bem o que vai para a casa do cliente.

O feedback que recebemos pelo nosso site de relacionamentos tem sido excelente”, contou Irani Pereira, diretora nacional de relacionamento com o cliente da Rede de Supermercados Comper.

A segurança das compras é garantida por um sistema que levou um ano para ser desenvolvido. O site foi desenvolvido pela Ikeda Internet, mesma empresa responsável por portais de comércio on line, como o Submarino e a Net Shoes. Todos os dados enviados pelos consumidores são criptografados e processados diretamente pelos computadores, sem intervenção humana.

O site também é hospedado em um servidor seguro, certificado pela https://www.thawte.com/, uma das mais respeitadas empresas do mundo em certificação de sistemas de segurança. “Sabemos que estabelecer um laço de confiança é fundamental para o sucesso do e-commerce, por isso não poupamos investimentos nessa questão”, afirmou Antonio Marcos.

O Comper Delivery pode ser acessado pelo site www.comper.com.br. Os consumidores poderão escolher os produtos por meio dos departamentos apresentados na página ou fazer sua seleção com ajuda de listas oferecidas pelo próprio Comper.

Entre as opções estão a listagem dos últimos pedidos, e ofertas especiais. “O cadastro é simples. Em poucos minutos, o cliente já pode navegar e escolher entre mais de 10 mil produtos que estão cadastrados no site”, disse Alfredo Garcia Lopes, Gerente Nacional de Tecnologia da Informação. O pagamento será feito via cartões de crédito (Rede Card, Amex e Visa) e Débito (Bradesco), além do cartão CompCard, que aceitará pagamentos nas duas modalidades.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114