Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 04 de maio de 2010, 15h38

Governo promove eventos pelos 262 anos de Mato Grosso


Esta semana ficará marcada por uma intensa agenda de eventos realizados pelo Governo do Estado em comemoração ao aniversário dos 262 anos de Mato Grosso. Ontem foram abertas em Cuiabá a Exposição “Saga de Rondon”, no Museu de História, a Mostra de Filmes no Palácio da Instrução, e as ações da Semana do Trabalhador, no Sine Estadual. Também foi apresentada a programação das festividades em 17 municípios em comemoração ao aniversário do Estado.

“O Governo está realizando uma série de atividades para beneficiar ao máximo a população. É o povo de Mato Grosso comemorando com acesso a mais segurança, serviços de saúde na área da prevenção, palestras de turismo, cultura e gastronomia regional”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes. As escolas públicas em todo o Estado também estão desenvolvendo ações em comemoração ao aniversário.

Entre as várias ações desenvolvidas pelas Secretarias de Estado, destaca-se o culto ecumênico realizado nesta terça-feira (04.05), a abertura de outra exposição na Capital, a “Dom Aquino”, desta vez no shopping Goiabeiras nesta quarta-feira (05.05). Também no shopping acontecerá o Concerto de Pianistas, que segue até o domingo (16.05). A produção audiovisual mato-grossense será exibida em Tangará da Serra na quinta-feira e sexta-feira (06 e 07.05) quando filmes produzidos por artistas locais serão apresentados. Na sexta-feira os filmes serão apresentados em Alta Floresta.

Na área de segurança pública, o Governo confirmou a inauguração de uma Central de Ocorrência, e uma Delegacia de Repressão a Roubos na sexta-feira (07.05), em Cuiabá. Ainda neste dia as unidades entregues na Capital serão inauguradas em Rondonópolis. Já em Barra do Garças será entregue a população o Telecentro dos Bombeiros. Outra inauguração em Cuiabá será feita no Supermercado Modelo da Miguel Sutil, onde será entregue um posto de recepção de material reciclável (Eco-Tenda).

No município de Acorizal, um ponto tradicional será também devolvido a população. A rua das Brotas, no Centro Histórico, foi totalmente restaurada pelo Governo. Entre as ações de encerramento, a população da Capital poderá contar com a apresentação da Orquestra Jovem do Estado no parque Mãe Bonifácia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114