» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 24 de maio de 2019, 12h01

Escola no Distrito do Sucuri recebe ação do Verde Novo


As crianças da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC), Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite, receberão na tarde dessa sexta-feira (24 de maio) uma ação de plantio e distribuição de plantas frutíferas e nativas de Mato Grosso. A distribuição contará com a disponibilização de 500 mudas a partir das 14h, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá.

 

A ação faz parte da programação especial em homenagem aos 8 anos de regularização do bairro, que aconteceu no dias 26 de 2011, na gestão do prefeito Francisco Galindo.

Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. Até agora já foram mais de 41 mil mudas de plantas nativas e frutíferas disponibilizadas a população.

O Grupo Petrópolis promove há mais de oito anos ações de reflorestamento e educação ambiental por meio do projeto intitulado AMA (Área de Mobilização Ambiental). E essa parceria com o grupo tem contribuído para que Cuiabá recupere o título de Cidade Verde.

Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, a empresa promove o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114