Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 03 de maio de 2010, 22h59

Reitora da UFMT empossa novo superintendente do Júlio Muller


A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, deu posse hoje de manhã ao novo superintendente do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), Elias Nogueira Peres, e ao diretor Administrativo, Eleanor Raimundo da Silva. Eles assumem o cargo para um período de transição de seis meses. Ao final desse prazo, será realizado processo eleitoral para escolha dos novos dirigentes do hospital universitário.

 

Elias Peres vai realizar um diagnóstico da situação do HUJM, a partir de reuniões com as diversas áreas do hospital, devendo priorizar o setor de recursos humanos. Superintendente pro tempore, o professor pretende encaminhar as ações propostas no planejamento estratégico. Mesmo diante da complexidade de gerir um hospital público, Elias Peres reafirma a determinação, esforço e o compromisso com a gestão do HUJM.

A reitora Maria Lúcia destacou o espírito de luta e de coletividade que marca o HUJM. Ela fez um apelo aos estudantes, técnicos administrativos e professores para que façam uma gestão coletiva nesse período que antecede o processo eleitoral. Apesar da crise que atravessa há vários meses, a reitora vislumbra a possibilidade de o hospital avançar. Maria Lúcia ressaltou os esforços e as conquistas da gestão do professor José Carlos Amaral e o importante papel desempenhado pelos parceiros da instituição.

O juiz Luiz Aparecido Torres, do Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), garantiu que a parceria com o HUJM vai continuar. Elogiou a gestão de recursos feita pelo hospital que, segundo ele, deveria servir de referência. Destacou ainda a mudança de conceitos do Hospital Júlio Müller e anunciou o início da reforma de cinco enfermarias até o final do mês de maio.

Antes de entregar o cargo, José Carlos Amaral fez um balanço dos quatro anos de gestão. Traçou um quadro da situação dos hospitais universitários do país e do cenário de extrema adversidade que atravessam. Para ele, o modelo de financiamento do hospital universitário precisa se revisto urgentemente. Ressaltou a importância do HUJM no setor de assistência à saúde, para o ensino e a pesquisa na área de saúde. Recordou que ao assumir o cargo recebeu como herança uma dívida de R$ 3 milhões. Nesse período, conseguiu o reequilíbrio financeiro e zerar a dívida. Os avanços e conquistas alcançadas durante a sua gestão são méritos coletivos, disse ele.

 

A solenidade de posse contou com a participação do secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, de parceiros do Projeto Abraça, de professores, técnicos e alunos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114