Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 31 de maio de 2010, 17h27

Começa amanhã na UFMT seminário sobre Produção de alimentos e impactos ambientais


Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho) o curso de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Nutrição (Fanut) promove esta semana o seminário Dia Mundial do Meio Ambiente: Produção de Alimentos e Impactos Ambientais . O encontro será amanhã (01) e na quarta-feira (02), no auditório do CCBS III. O valor da inscrição é R$ 20,00. 

A programação do Seminário terá inicio às 17h com o credenciamento dos inscritos. A abertura está prevista para as 18h15. No primeiro dia serão realizadas quatro mesas-redondas, que discorrerão sobre os temas: ``Agrotóxicos em alimentos`` com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Olaf Malm; ``CTNBio e as questões legais sobre a produção de transgênicos no Brasil``, com o professor e presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), Edilson Paiva; ``Alimentos Transgênicos``, com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), José Maria Gusman Ferraz; e ``Economia Ambiental``, com o coordenador de projetos do Instituto Centro de Vida (ICV), João Paulo Soares e Andrade. 

No dia 02 de junho (quarta-feira) haverá três mesas-redondas com inicio às 18h30, que tratarão dos ``Critérios para emissão de licença ambiental no estado de Mato Grosso``, com a presença de um funcionário da Sema, ainda não definido; `` Resíduos da produção de alimentos e os possíveis métodos de tratamento``, com o professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Ranulfo Monte Alegre, e do `` Estudo de caso sobre Resíduos da Indústria de alimentos``, que será coordenada pelo professor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Frederico da Silva Fonseca. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Nutrição (Fanut) que fica no CCBS I, 1º andar (UFMT) pelo email e ccta@ufmt.br. 

A programação pode ser acessada aqui e para mais informações o telefone é 3615.8811.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114