Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 05 de junho de 2010, 16h18
Consumidor

Novo rol de procedimentos médicos e odontológicos começa a valer segunda-feira


Procedimentos como o transplante heterólogo de Medula Óssea, mais de 20 tipos de cirurgias torácicas por vídeo, implantação de marcapasso multissítio e colocação de coroa e bloco nos dentes, no segmento odontológico, são algumas das alterações que os consumidores devem ter acesso.

A nova resolução traz ainda a determinação de cobertura dos acidentes de trabalho e procedimentos de saúde ocupacional aos planos de saúde coletivos, aqueles contratados por intermédio de empresas, entidades sindicais ou associações de classe.

Outro benefício trazido pela resolução da ANS é a ampliação da promoção à saúde e prevenção de doenças aos usuários dos planos privados, como por exemplo, o aumento das consultas de seis para 24 com fonoaudiólogos, de 6 para 12 com nutricionistas e terapeutas ocupacionais, além da ampliação de 12 para 40 consultas anuais com psicólogos.

Todas as empresas regulamentadas pela lei 9.656/98 (dos planos de saúde), ou seja, todos os contratos celebrados a partir de 1999 devem garantir a cobertura das regras e procedimentos no prazo estipulado pela ANS.

“A nova medida da ANS ajudará a diminuir os conflitos de cobertura entre consumidores e fornecedores do setor, ao ampliar o rol de procedimentos e regras”, avalia a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.
Serviço:
Para outras informações ligue 3613-8500 ou 151. O Procon-MT atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, em sua sede (Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center, bairro Araés), ou de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 ao meio dia, no posto de atendimento do órgão no Ganha Tempo (Praça Ipiranga, Centro).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114