Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 11 de junho de 2019, 11h48

1ª dama é escolhida embaixadora da 'Virada Feminina' em MT


A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi escolhida como a embaixadora da ‘Virada Feminina’ em Mato Grosso, após participar da 3ª edição do evento de expressão nacional, em São Paulo, no início deste mês. O título simbólico vai ao encontro da propositura de trazer o formato dos debates acerca do universo feminino à Cuiabá, no segundo semestre.

.

“A primeira-dama viu que a Virada Feminina é um ponto de partida para uma grande transformação do universo feminino. Tivemos 13 painéis, os quais ela pode participar de alguns como o da área de empreendedorismo, violência doméstica, entre outros e vislumbraram a possibilidade de levar todos esses projetos à Capital de Mato Grosso. Com isso, ela será a embaixadora estadual da virada feminina”, disse a vice-presidente da Virada Feminina, Ana Paula Lima.

Na avaliação da vice-presidente, o evento é uma oportunidade de expandir as possibilidade para oportunizar a maior participação feminina na sociedade, seja em qual área for. “Muda a realidade na vida de muitas mulheres com projeto sociais e de sustentabilidade e inclusão social”, complementou.

Entre os principais projetos conhecidos, foi a prática de sustentabilidade desenvolvida por mulheres vítimas de violência doméstica, na qual transforma materiais recicláveis como garrafas pet, pneus, embalagens tetrapack (leite), além de vidros em peças úteis, nas quais possibilitam a geração de renda, além de toda a preocupação com os impactos ao meio ambiente.

“Sem dúvidas, esse foi um projeto que me interessou bastante e muito em breve estaremos conhecer melhor para implantarmos essa prática sustentável em nossos Centros de Referência em Assistência Social, na Casa de Amparo ou no próprio Qualifica Cuiabá para garantir mais oportunidade para as nossas mulheres cuiabanas”, frisou a primeira-dama sobre o projeto da Organização Não Governamental, Amigos do Meio Ambiente e da Cultura (Apraeco).

Para a secretária dos 300 anos, Celly Almeida, que também é a presidente estadual da Virada Feminina, é nessa linha de atuação, com o foco nas pessoas, que a gestão Emanuel Pinheiro tem deixado o seu legado. “A gestão Cuiabá 300 anos vem realizando relevantes ações em todas as áreas, para todas as faixas etárias, por ser uma gestão humanizada, o prefeito e a primeira-dama colocam como prioridade as pessoas, tanto que o slogan é trabalhando e cuidando da gente”, destacou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114