» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 14 de junho de 2019, 08h48

Prefeitura consegue circulação de 90% dos ônibus nas horas de pico; serviços da saúde serão afetados


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), teve liminar deferida no fim da tarde desta quinta-feira (13), para que 90% da frota do transporte coletivo seja mantida em funcionamento nas horas de pico (compreendidos entre as 06h e 08h, 12h e 14h e 17h e 20h), nesta sexta-feira (14), quando será realizado o movimento nacional de greve geral contra a Reforma da Previdência.

.

A liminar, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determina que no horário normal, 70% dos ônibus circulem. A Semob ingressou com liminar após anúncio do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (SINTROBAC), que havia confirmado participação na Greve Geral e paralisação de 50% dos ônibus durante o dia. De acordo com a Pasta, isso resultaria em prejuízos para a população, tendo em vista que o transporte público coletivo é um serviço essencial e um direito social.

Segundo liminar, concedida pela presidente do TRT, Eliney Bezerra Veloso, também determina pena de multa diária à associação patronal em caso de descumprimento da liminar, no valor de R$ 150 mil.

SAÚDE

Os serviços de saúde ofertados pelo Município devem ser afetados durante o movimento nacional. O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso (Sinpen-MT), protocolou documento na Prefeitura de Cuiabá, informando que a categoria de enfermagem vai paralisar as atividades por um período de doze horas, das 7h às 19h, respeitando a manutenção do quantitativo de 50% dos servidores em todas as unidades de saúde.

DEMAIS ÁREAS

Os demais serviços ofertados pela Prefeitura de Cuiabá não devem ser prejudicados. Levantamento realizado até às 16h desta quinta-feira não identificou registro sobre unidade escolar que vai aderir ao movimento.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, todas as unidades descentralizadas, como os Cras, Creas, Albergues e CCI's, funcionam normalmente. Em relação a coleta de lixo, a Prefeitura de Cuiabá não recebeu nenhum comunicado da categoria sobre adesão ao movimento, portanto, deve trabalhar normalmente. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114