Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 15 de junho de 2019, 09h59

Prefeitura concentra esforços para entrega de novo complexo de lazer


Os moradores do bairro Jardim Cuiabá e outras dezenas de comunidades da região Oeste passarão a contar com um novo espaço para recreação, integração social e prática esportiva. Isso porque, a Prefeitura de Cuiabá avança com a construção do complexo de lazer em uma área de mais de 10 mil metros quadrados, situada na Avenida Oito de Abril.

.

Coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras Públicas e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a obra conta com a atuação de uma equipe formada por mais de 20 operários. Neste momento, são executados os serviços de concretagem do solo, levantamento do alambrado do campo de futebol, instalação dos acessórios do vestiário, do banheiro público e construção de todo calçamento com piso tátil.

“A Prefeitura de Cuiabá está desenvolvendo uma política de democratização dos espaços de lazer. Por entender que áreas como essa acrescentam na socialização, qualidade de vida e saúde preventiva, estamos ampliando a criação de praças e parques. É uma meta da nossa gestão fazer com que todos os cuiabanos tenham o acesso a esse benefício facilitado e, por isso, nossos investimentos nessas obras são contínuos”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

Planejado para atender um público diversificado, o complexo contará com campo de futebol, quadra de areia, playground, academia ao ar livre e ambiente para food truck. Além disso, o projeto executivo contempla ainda a criação de vagas de estacionamento nas quatro extremidades da área, instalação de iluminação de LED e realização dos trabalhos de jardinagem e paisagismo.

“Estamos fazendo um trabalho planejado, que é possível ser notado em toda a cidade. Para os 300 anos da Capital, concentramos nossos esforços no Parque da Família, passamos, posteriormente, para o Parque da Nascente e, agora, estamos focados em entregar o complexo do Jardim Cuiabá. Paralelo a isso, ainda temos as pequenas praças públicas sendo construídas em outros bairros, como é o caso do Grande Terceiro”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A intervenção é fruto de uma parceria firmada entre o Município, o Instituto Lions da Visão e Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do ex-vereador e atual deputado estadual Paulo Araújo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114