» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 21 de junho de 2019, 19h11

Agilidade e integração: conheça oito vantagens do sistema Radar e evite filas


Autos de infrações aplicados a partir de outubro de 2018 já podem ser consultados por meio do Radar. O sistema permite que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tenha acesso aos bancos de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), proporcionando maior eficiência e segurança no acesso e no acompanhamento das notificações.

 

.

Isso porque a gestão das infrações de trânsito passou a ser executada diretamente pela administração da cidade em 2018. "É importante destacar o aumento na agilidade de processos e consultas de dados de condutores e de veículos de qualquer estado" afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além disso, o Radar exibe todas as notificações detalhadas dos veículos cadastrados, na tela ou arquivo que poderá ser impresso; permite o usuário indicar o real infrator daquela notificação e solicitar o documento com código de barras da infração ou apenas copiar o código para pagamento.

O Radar completou dois anos em janeiro de 2019 e já é utilizado em cidades como Brasília, Fortaleza (CE), Joinville (SC), São José dos Campos (SP), Sinop (MT), Boa Vista (RR), Farroupilha (RS) e outras.

Confira abaixo 8 vantagens da adoção do sistema para o cidadão:

1- geração de boletos complementares (casos em que o pagamento de uma multa é feito a menor).

2- integração nativa com o SNE, possibilitando ao órgão a visualização da adesão de uma multa ao desconto oferecido.

3- possibilidade de consulta à base nacional de CNHs e Veículos por parte dos agentes que utilizam o talonário.

4- gestão de Editais de Notificação

5- Validador Cognitivo de Infrações (VCIT), ferramenta que ajuda o órgão autuador a automatizar a validação das infrações capturadas por equipamentos eletrônicos de fiscalização.

6- possibilidade de autuação com o Talonário Eletrônico por todos os órgãos que contratam o Radar, sem a limitação por número de usuários habilitados.

7- possibilidade de consulta de CNH e Veículos 24x7, com o talonário eletrônico, algo importante porque a maioria dos agentes que utilizam talonários sofre com indisponibilidade de consultas durante a madrugada.

8- encurtamento do ciclo de vida de uma infração de trânsito, desde o cometimento até o pagamento e baixa de pagamento da multa na base nacional.

Comentar Matéria 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114