Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 19 de junho de 2010, 10h44
Tranquilidade

Procon de Mato Grosso alerta pais sobre colônias de férias


Com a proximidade das férias escolares, crianças e adolescentes se preparam para aproveitar o período em colônias de férias ou em viagens sem a companhia da família. O Procon Estadual orienta os pais a terem alguns cuidados na escolha das agências que oferecem esse serviço.

Algumas informações devem ser requisitadas para garantir a tranquilidade dos responsáveis e a segurança das crianças durante esse período. A escolha da agência deve ser feita com calma. Deve-se verificar o cadastramento da empresa junto ao Ministério do Turismo e buscar a existência de registros no Procon Estadual. Os pais devem conhecer a estrutura e os funcionários pessoalmente.

As cláusulas do contrato de prestação de serviço devem ser analisadas. No documento devem estar detalhadas as condições de acomodação e as características do transporte que será utilizado. O número de diárias, de refeições, as atividades realizadas e o translado para chegar ao acampamento ou hotel também devem estar previstas no contrato.

Se estiver programada uma viagem de ônibus procure saber as condições do veículo e se houve uma revisão. Sempre que possível, e se o acesso for fácil, os pais devem visitar o local da colônia de férias. Do contrário é importante buscar referências com conhecidos, ver fotos, vídeos e o material de divulgação.

“A proteção da vida, saúde e segurança, e a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços são direitos básicos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana de Souza.

Para outras informações, ligue 3613-8500 ou 151. O Procon-MT atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, em sua sede (Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center, bairro Araés), ou de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 ao meio dia, no posto de atendimento do órgão no Ganha Tempo (Praça Ipiranga, Centro).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114