Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 21 de julho de 2010, 20h38
Preparativos

Várzea Grande debate turismo visando a Copa 2014


A segunda reunião realizada entre técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Várzea Grande (Sedec) com o segmento de turismo e da sociedade civil organizada definiu alguns pontos a serem discutidos num Fórum de Desenvolvimento do Turismo.

João Bulhões ouve explanações sobre o Fórum de Turismo de Várzea Grande.

Segundo o titular da pasta, João Avelino Bulhões, a reunião foi positiva, pois teve a participação de um dos diretores da Agecopa além de secretários municipais. “Vamos fazer um Fórum onde chamaremos os segmentos ligados ao turismo para definir as necessidades para oferecermos o melhor da área, uma vez que Cuiabá é umas sedes da Copa FIFA 2104, mas Várzea Grande é o portal de entrada, pois o aeroporto Marechal Rondon está localizado na Cidade Industrial.

“Temos que levantar as necessidades locais, qualificar a mão de obra, oferecer o melhor serviço. Por isso, estamos saindo na frente”, destaca. Ele acrescenta que a idéia é reunir segmentos de bares, lanchonetes, taxistas que atuam no aeroporto para discutir as prioridades e também definir o papel da Guarda Municipal.

“Bonsucesso é a rota do peixe um lugar de destaque na Copa, mas é preciso qualificar os serviços ofertados da melhor maneira possível para que o turista que venha assistir aos jogos volte mais vezes”, frisa.

A reunião ocorreu no Hotel Hitz Pantanal e, além do secretário João Bulhões, contou com a secretária municipal de planejamento Ester Ines Schaffer, o diretor da Agecopa Iuri Bastos Jorge, representantes do SEBRAE, MT Fomento.

Na próxima semana, será realizada uma reunião final com as definições do Fórum de Turismo. “Várzea Grande terá um projeto pronto para a Copa 2014 na área do turismo”, ressalta João Bulhões.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114