Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 29 de julho de 2010, 16h12
Concurso

Candidatos aos cargos de Soldado do Corpo de Bombeiros e da PM são convocados para exame


Os candidatos ao cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar classificados na Prova Objetiva, foram convocados para o exame de saúde e odontológico. A convocação para a segunda fase destes dois cargos no Concurso Público do Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial Eletrônico que circula nesta quinta-feira (29.07).

O edital de convocação está disponível no site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br), Concurso Público (www.concurso.mt.gov.br) e Universidade do Estado de Mato Grosso (www.unemat.br).

O exame de saúde e odontológico será realizado em Cuiabá, de 09 a 13 de agosto, na Diretoria de Saúde da Polícia Militar, localizada na Rua Projetada, s/n, bairro Paiaguás (ao lado do Detran/MT). Os horários e datas variam de acordo com a ordem alfabética e o pólo de concorrência.

No dia da prova, os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência e portar o documento oficial de identificação, contendo assinatura e fotografia. Quem não comparecer no local, na data e horário indicado na convocação, será eliminado do concurso.

Ao se apresentar, o candidato receberá uma senha correspondente à ordem de sua apresentação. Após a identificação, nenhum candidato poderá se retirar do local de realização do exame sem autorização e acompanhamento da fiscalização. O descumprimento implica na eliminação do candidato.

EXAMES

O edital complementar 25, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, exclui alguns exames médicos e altera a investigação social para os cargos de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.

No edital complementar ficou definido que foram convocados para o exame de Saúde e Odontológico e para entrega dos documentos, somente os candidatos não eliminados na prova objetiva e classificados em ordem decrescente do total de pontos na prova objetiva, dentro de duas vezes o número de vagas do cargo por polo de lotação.

Para ser submetido ao Exame de Saúde, o candidato deverá providenciar os exames e apresentar na Perícia Médica, os exames: eletrocardiograma com avaliação cardiológica, abreugrafia ou RX de tórax, Machado Guerreiro, urina (EAS), glicemia, uréia no sangue, hemograma completo, creatinina, colesterol, ABO + RH, sorologia para Lues ou VDRL, ácido úrico, além do atestado médico que comprove a condição física do candidato para se submeter ao teste de aptidão física.

Com a alteração do edital, não será mais exigido a apresentação de alguns exames: eletroencefalograma com avaliação neurológica, exame oftalmológico - laudo completo, exame auditivo e ultrasom Abdominal.

O candidato deverá entregar o resultado de testes Toxicológicos somente na quinta fase (investigação social), observando algumas orientações: O resultado do exame para detecção do uso de drogas ilícitas ficará restrito a Comissão de Investigação Social, que obedecerá ao que prescreve a norma referente à salvaguarda de documentos classificados, sob pena de responsabilidades, conforme legislação vigente.

Será eliminado do concurso, o candidato que não entregar no momento da identificação para realização do exame de saúde, toda a documentação exigida.

PRÓXIMAS FASES

A data, local e horário de realização do teste de aptidão física, da avaliação psicológica e entrega de documentos da investigação social serão divulgados em edital complementar de convocação.

Somente serão convocados para a entrega dos documentos da investigação social, os candidatos considerados recomendados na avaliação psicológica. Os candidatos deverão apresentar nesta fase, o resultado dos testes toxicológicos. Será eliminado do concurso, o candidato que não entregar os documentos ou for considerado não-recomendado na Investigação Social.

O resultado da investigação social será divulgado até o término do Curso de Formação. Os candidatos recomendados na Avaliação Psicológica e classificados em ordem decrescente do total de pontos na prova objetiva, dentro o número de vagas do cargo por polo de lotação, serão convocados para matrícula no Curso de Formação de Soldados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114