Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 31 de julho de 2010, 07h20

Silvério abre curso de Multiplicadores do Esmagis-MT


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, conduz, na próxima segunda-feira (2 de agosto), a cerimônia de abertura do Curso de Formação de Multiplicadores em Mediação e Técnicas Autocompositivas, que será direcionado, em sistema de imersão, a cerca de 40 magistrados do Estado. A solenidade terá lugar no Hotel Deville, em Cuiabá, local do curso, e contará com a presença do ministro Massami Uyeda, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O curso é promovido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com o STJ, por meio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A exposição dos conteúdos caberá aos professores Daniel Englert Barbosa (juiz de Direito do Rio Grande do Sul); Roberto Portugal Bacellar (juiz Direito do Paraná) e Fernando Montefusco, este último multiplicador indicado pela Enfam.

O objetivo do curso é estimular o desenvolvimento de habilidades autocompositivas para uso, por magistrados, em audiências conciliatórias, buscando ressaltar aos julgadores a importância de assimilar conhecimentos interdisciplinares necessários a atuar pelo menos em três esferas: jurisdicional, de representação social e política e administrativa. O curso se estende até quarta-feira (4 de agosto).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114