Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 04 de agosto de 2010, 17h51

Sesi disponibiliza professor para academia de empresa em Rondonópolis


O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), por meio do Sesiclube Rondonópolis, fechou mais uma parceria com a ADM do Brasil. A entidade agora é responsável pelas atividades da academia da empresa, inaugurada na última semana, no dia 28 de julho. Com a parceria, o Sesi-MT disponibilizou um professor de Educação Física exclusivo, que executará aulas de musculação, ginástica aeróbica e localizada, além de fazer todo o acompanhamento e avaliação dos funcionários da empresa que frequentarem a academia. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h.

De acordo com o supervisor de Recursos Humanos da ADM, Samir José e Silva, a iniciativa teve início depois que a empresa realizou uma pesquisa interna para verificar as necessidades e interesses dos funcionários relacionados à saúde e qualidade de vida. “Este levantamento detectou a preferência em ter uma academia na empresa, o que nos motivou na implantação do projeto. Além disso, isso incentiva os funcionários a praticarem atividades físicas, fato que resulta em trabalhadores mais saudáveis e satisfeitos”, pontua.

A parceria entre Sesi-MT e a ADM do Brasil foi firmada pelo programa Sesi Corporativo, que consiste em oferecer serviços exclusivos de ginástica e de atividades em academias das próprias empresas. “Este é um novo produto que o Sesi-MT oferece ao setor industrial do Estado, para aquelas empresas que queiram terceirizar este tipo de serviço com qualidade e expertise”, afirma o gerente do Sesiclube Rondonópolis, Hugo de Oliveira.

O trabalho do Sesi-MT na ADM teve início em 2007, com o programa Sesi Ginástica na Empresa, que consiste em sessões de ginástica laboral no início da jornada de trabalho, para diminuir os riscos de lesões e promover integração entre os funcionários. “No início, o programa era realizado com apenas duas áreas da empresa e hoje contamos com a adesão de aproximadamente 300 trabalhadores”, avalia o supervisor. Segundo ele, entre os benefícios notados estão a redução do absenteísmo e funcionários mais dispostos no trabalho.

SESI LAZER ATIVO – Com o objetivo de promover e incentivar um estilo de vida saudável para o público industriário, o Sesi possui o programa Sesi Lazer Ativo, que leva para dentro das indústrias um pacote de soluções personalizado, para atender as necessidades pontuais de cada empresa. As opções de atividades são muitas e podem ser combinadas de acordo com as necessidades de cada grupo de empregados:

· Ginástica na empresa: exercícios de alongamento para relaxar durante o expediente e diminuir os riscos de lesões, relaxamento de músculos hiperativos, aumento da extensibilidade de tecidos encurtados, melhora de postura, alívio das dores corporais, relaxamento mental e promover integração entre os funcionários;
· Sesi Corporativo: aptidão física, ginástica para grupos específicos, ginástica personalizada, academias;
· Sesi Eventos: festas, gincanas, lazer, Semana da Saúde;
· Circuito do Bem-Estar: testes para medir o nível de estresse, aconselhamento e dinâmicas para mudança de hábitos;
· Teatro socioeducativo: série de peças temáticas;
· Esportes: jogos internos, treinamentos de equipes, escola de formação;
· Sesiclube: instalações completas para a recreação do trabalhado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114