Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 06 de agosto de 2010, 10h44
Obras

Prefeitura constroi praças no Tijucal e Jardim Independência


A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminfe está construindo uma praça no bairro Tijucal (em parceria com o Governo Federal) e outra no Jardim Independência, além de executar obras de reforma e urbanização arquitetônica em diversos logradouros públicos da Capital. O objetivo, explica o secretário Euclides Santos, é reformar as áreas de lazer antigas, e oferecer novas áreas de lazer à população.

 

"Por determinação do prefeito Chico Galindo, a Seminfe constrói e restaura, atualmente, algumas praças do Município, além de emoldurar espaços inéditos, em moldes confortáveis e igualmente modernos, nos bairros periféricos. O prefeito Galindo deseja que os habitantes de Cuiabá tenham, assim, maior dignidade e condições de entretenimento e de diálogo, além da serena contemplação cotidiana", disse o secretário.

 

No Jardim Independência, comunidade próxima à área central da cidade, a futura praça proporcionará aos seus moradores e regiões adjacentes benefícios concretos, segundo Euclides. "Uma nova praça sempre traz movimentação à comunidade, é um polo naturalmente cultural. Daí o interesse da Prefeitura em dotar a Capital de tais logradouros. Trata-se de um trabalho contínuo que acontece em função do estabelecimento de parcerias institucionais, em nível público e com a iniciativa privada”, explicou.

 

Euclides Santos ponderou que “em se tratando de ajudar Cuiabá a ser mais bonita e estruturada, em benefício direto dos seus habitantes, a Prefeitura é receptiva em todos os sentidos. Afinal, um trabalho conjunto rende 100% e é mais eficiente e dinâmico. Isso sucede porque as ideias se alternam sempre para melhor. O que explica, convenhamos, os excelentes resultados já obtidos em convênios firmados que permitiram a realização de diversos empreendimentos em setores distintos", acrescentou.

O secretário pontuou ainda que várias praças da Capital mato-grossense se constituem em locais de reuniões prazerosas da população, 'povo de raízes tradicionais'. Não raro, observa, 'grandes projetos saem justamente desses encontros de cidadãos nas praças'. Ele mencionou as praças da Lixeira, Oito de Abril, Porto, Praça das Lavadeiras e outras. "O importante é que a Seminfe não pare de atender à população, como no caso da restauração e reurbanização das praças, drenagem e pavimentação dos bairros, com obras que dão um visual nunca visto na cidade”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114