Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 26 de agosto de 2010, 06h50

Uso de celular pode ser proíbido dentro de instituições bancárias


 

A inércia das agências bancárias em relação aos constantes assaltos – caracterizados como saidinhas de banco - levou o deputado Antônio Brito (PMDB) a apresentar o projeto de lei 290/2010, proibindo o uso de telefone celular ou equipamento similar dentro das instituições financeiras.

Os clientes das agências públicas e privadas – lojas de crédito, financiamento e investimentos, casas lotéricas e de câmbio - de acordo com o parlamentar, estão proibidos de utilizar telefones celulares em suas dependências. A matéria estende a proibição aos funcionários das instituições bancárias.

“O uso do telefone móvel é cada vez mais popular e tem se mostrado uma ferramenta poderosa para esses assaltantes, por esse motivo a proposta proíbe a utilização dos aparelhos dentro do banco ou de estabelecimentos financeiros. Infelizmente, muitos dos casos têm por intuito a pratica de atos criminosos”, afirmou Brito.

De acordo com o texto da proposta, o usuário infrator será, imediatamente, orientado pelos seguranças ou responsáveis pelo estabelecimento para não utilizar o aparelho celular no interior da agência bancária. Mas caso o cliente persista na conduta errada, o aparelho deve ser apreendido até a sua saída do estabelecimento.

As agências bancárias e as instituições financeiras, conforme a proposta, devem afixar placas ou cartazes em locais visíveis com os seguintes dizeres: “Fica proibida a utilização de telefone celular ou equipamento similar nas dependências destinadas à permanência do público usuário dos serviços prestados pelas agências bancarias públicas e privadas”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114