Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 22 de setembro de 2010, 17h30
Point

Crea inicia hoje fiscalização de bares pela Praça Popular


Começa hoje (22) a ação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em bares e restaurantes de Cuiabá. A equipe estará na movimentada "Praça Popular". O objetivo é verificar a estrutura física quanto à segurança da construção, as condições das instalações hidro-sanitárias,elétricas e prediais, legalidade documental dos estabelecimentos e tudo que envolve a questão da acessibilidade dos bares.

A ação que se prolonga nos dias 23 e 24 de setembro, ocorrerá nos períodos vespertinos e noturnos. Coordenado pelo Crea-MT e solicitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES), a fiscalização conta ainda com a participação de agentes militares do Corpo de Bombeiros.

O relatório de visita preventiva contendo fotos e informações de todos os órgãos participantes, será entregue a SMADES em até 30 dias. "Estamos reunindo uma equipe que possui atribuição fiscalizadora com o objetivo de alavancar medidas que salvaguardem a população de situações que a exponha a riscos em um curto espaço de tempo", explica o coordenador da FPI, engenheiro Ézio Calábria.

JUARA - Na semana passada a FPI realizou uma ação em uma escola Municipal de Juara. Na visita deram como foco a questão da acessibilidade contemplada nos projetos arquitetônicos da construção. O relatório está sendo produzido e será encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114