Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de setembro de 2010, 18h41

Secretárias são homenageadas pela Unimed Cuiabá


A quinta turma do workshop “Unimed 2.0 – Atendimento Humanizado” participou, na manhã de hoje (30), de uma homenagem ao Dia da Secretária. Reunidos no auditório da Unimed Cuiabá, os membros da diretoria destacaram a importância dos serviços prestados pelas secretárias nos consultórios, laboratórios e hospitais. As participantes também foram contempladas com uma apresentação da Academia Ópera Ballet.

O presidente da Cooperativa, João Bosco de Almeida Duarte, definiu a secretária como um elo fundamental entre o cliente e o médico. “É uma função muito importante e árdua, que exige muitas qualidades e esforço diário”, ressaltou. Para ele, o curso oferecido pela Unimed Cuiabá visa à capacitação e motivação das profissionais. “Dessa forma, estarão preparadas para desempenhar um bom atendimento e as demais funções internas”.

Além disso, o intuito do workshop é estreitar os laços entre a Cooperativa, médicos cooperados e secretárias. “Com certeza, o fato de nos conhecermos melhor e trocarmos ideias sobre atendimento refletirá na satisfação do cliente”, frisou o diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin. Segundo ele, os milhares de procedimentos realizados não ocorreriam sem o atendimento humanizado das secretárias.

A presidente do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), Maria Alice Thommen, concordou. “É a secretária quem recepciona os clientes e é peça fundamental para o bom funcionamento de qualquer organização”, disse. O diretor financeiro, Douglas de Arruda Gomes; o superintendente administrativo e financeiro, João Afonso da Costa Marques; o superintendente de Custos Variáveis, Wallace Lino Souto; e a gerente de Relacionamento com o Cliente, Beatriz dos Santos Rocha Carvalho, também participaram da homenagem.

Unimed 2.0 - O workshop já recebeu mil inscrições, das 1.800 secretárias cadastradas. “Tivemos a preocupação em pautar o atendimento humanizado porque vivemos na era da tecnologia, cada vez mais avançada e essencial para a agilidade no dia-a-dia, mas não podemos nos esquecer que lidamos com pessoas, que necessitam de atenção e respeito”, salientou Beatriz Rocha. As secretárias que fizerem o curso receberão um presente especial pelo Dia da Secretária, comemorado hoje. Também participarão de sorteios de prêmios, por turma e, ao final, concorrerão a um netbook.

As interessadas ainda podem se inscrever em uma das 37 turmas disponíveis, com 50 pessoas cada. O curso, com quatro horas de duração, ocorre até o dia 29 de outubro. “Temos dois turnos possíveis, das 8 horas ao meio-dia e das 14 horas às 18 horas”, explicou a gerente.

Motivação - Reconhecimento pelo serviço prestado. Assim, Cristina Vertuan definiu o significado da homenagem prestada pela Unimed Cuiabá. “É um encontro muito bom, que nos motiva e representa a consideração pela função que desempenhamos”, avaliou. Há oito anos realizando o atendimento no Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá, ela considera a atualização profissional indispensável. “Sempre que posso participo desses cursos porque tudo que aprendemos agrega valor e deve ser aplicado no cotidiano”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114