Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 06 de outubro de 2010, 11h34
Lixo

Várzea Grande recolhe quase 30 toneladas de santinhos após eleição


Desde esta segunda-feira (04/10), a equipe de limpeza urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Várzea Grande (Sinfra/VG) vem trabalhando sem folga para recolher todo o material jogado nas ruas e avenidas no último domingo dia de eleição. De acordo com dados da coordenadoria de limpeza pública, já foram recolhidos cerca de 30 toneladas (não prensadas) de “santinhos” e materiais alusivos às campanhas políticas. Ao todo, trabalham na varrição das vias públicas 80 funcionários que estão distribuídos em grupo de 20 pelas quatro regiões da cidade: Cristo Rei, Marajoara, Glória e Centro.


“Estamos nos empenhando para que, até o fim da próxima semana, Várzea Grande esteja com todo o lixo eleitoral retirado das ruas”, informa o coordenador Jorge Luiz. Ele conta que, a expectativa é que sejam coletadas mais de 50 toneladas de material de cunho político. “Na última eleição, em 2002, levamos uma semana para recolher as 200 toneladas de ‘santinhos’ que foram espalhados pela cidade”.


Por conta da urgência em recolher todo o lixo deixado após o pleito eleitoral, o trabalho diário de limpeza de alguns bairros está comprometido, uma vez que todos os colaboradores do setor de limpeza urbana foram chamados a participar da força tarefa iniciada ontem (04). “Acreditamos que o número estimado de 50 toneladas fique aquém da realidade, já que, além da grande quantidade desse tipo lixo presente, principalmente, nos locais que serviram de seções eleitorais, há o acúmulo de outros materiais como, por exemplo, folhas das árvores e sujeira deixada pelas pessoas nas ruas”, completa Jorge Luiz.


Antes do fim desta semana, as equipes se deslocam para atendimento aos bairros – antigos distritos – ribeirinhos como Bonsucesso, Praia Grande e Pai André. O serviço de manutenção da limpeza é iniciado, diariamente, às 6h, sendo encerrado às 16h, em todo o município. Vale lembrar que, em decorrência do feriado nacional dia 12, os trabalhos não serão realizados, voltando à normalidade dia 13.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114