Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 11 de outubro de 2010, 09h05
Reflexão

Cuiabá sediará 8ª Caminhada pela Paz


A exemplo das edições anteriores, os preparativos para a 8ª Caminhada pela Paz começa a ganhar espaço e movimentar a sociedade em prol de uma Cultura pela Paz. Nessa expectativa, a 8ª Caminhada pela Paz, que acontecerá no dia 23 de Outubro, em Cuiabá, visa uma reflexão que leve o ser humano a colocar a vida em primeiro lugar.

“Apesar de vivermos um momento da história da humanidade marcado pela violência, discriminação, desigualdade e individualismo, outro caminho é possível e necessário. Precisamos e devemos acreditar
que, juntos, podemos traçar novos horizontes, novas possibilidades, novos caminhos de convivência. Por isso, nós, cidadãos em busca da PAZ, queremos contagiar a todos com este desejo, de buscar essa PAZ tão ambicionada por todos”.

A 8ª Caminhada percorrerá as principais avenidas a Capital, saindo da Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas, local da concentração, às 8h da manhã do dia 23/10. Passará pela Praça 8 de Abril (Chopão), Avenida Isaac Póvoas, Ten.Cel. Duarte (Prainha), subindo pela Getúlio Vargas até o local que marcou o início do percurso. Trios elétricos vão animar o público durante a
Caminhada.

Para o encerramento está programado um Show com a Banda Sentido Contrário, de Goiânia. Os músicos são referência no tema, por viajar o mundo, fazendo shows pela paz.

Toda a sociedade está convidada a participar da Caminhada, apoiando uma iniciativa onde prevalece a consciência cidadã de que a Paz no mundo é um assunto que depende da iniciativa de cada ser humano.

Segundo os organizadores, a expectativa para a edição deste ano, é que 30 mil pessoas participem, superando o público do ano passado, estimado em 20 mil.

A realização é das Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe dos Homens, Família Franciscana do Brasil, com apoio de vários parceiros como Governo do Estado de Mato Grosso, Associação dos Familiares Vítimas de Violência (AFVV), empresa e pessoas da comunidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114