Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 15 de outubro de 2010, 17h03

Crianças atendidas pelo PróUnim se divertem em comemoração


As crianças dos projetos Parque Atalaia e Canção de Roda participaram hoje (15) de uma manhã recreativa em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) aproveitou o Dia do Professor, ocasião em que os pequenos não têm aula, para reuni-los nas sedes dos projetos.

Diferentemente dos dias comuns com terapia, no caso do Canção de Roda, e aulas de reforço e capoeira, oferecidas no Parque Atalaia, a manhã de hoje foi festiva, focada no lazer das crianças. “É um outro ambiente que proporciona a interação e união entre eles”, destacou a presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen.

Alguns familiares participaram da comemoração junto com as crianças. A diversão foi garantida pelo palhaço Toscana, que promoveu diversas brincadeiras e animou a festa. Além disso, o PróUnim ofereceu lanche e distribuiu picolés. “Dessa forma, as crianças podem se conhecer melhor e fortalecer os laços de amizade porque no dia-a-dia do projeto não sobra muito tempo para eles brincarem juntos”, acrescentou.

Jéssica Costa de Matos levou a irmã, Jessilaine Costa de Matos, para participar da festa. Ela declarou estar feliz com o trabalho do Canção de Roda, voltado para jovens deficientes auditivos. “A evolução é visível e hoje ela já consegue ler os lábios das pessoas, além de alguns sons que ela já está emitindo aos poucos”, disse orgulhosa, lembrando que a irmã participa do projeto há um ano.

Interação e convivência - Jéssica de Matos ressaltou ainda que o momento recreativo auxilia bastante. “Hoje ela está brincando e interagindo com outras crianças com a mesma condição e isso faz com que ela se sinta bem e reflete positivamente na convivência com outras pessoas”. Tímida, Jessilaine de Matos afirmou que adorou as brincadeiras e gosta muito das atividades desenvolvidas pelas voluntárias do PróUnim no Canção de Roda.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114