Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 27 de outubro de 2010, 08h31
Infraestrutura

Obras do mutirão das emendas vai beneficiar 8 mil famílias no Dr. Fábio


Cerca de 8 mil famílias, moradoras do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, passam a ter mais saúde e qualidade de vida com a finalização da obra de pavimentação de aproximadamente 700 metros lineares da rua Várzea Grande, considerada como uma das principais vias de tráfego do bairro. A obra, executada pela empresa Silgran Construções, faz parte de um dos sete lotes de obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) realiza desde junho deste ano. Lotes de obras para quais foram investidos recursos na ordem aproximada de R$ 20 milhões.

Localizada praticamente no coração do bairro Dr. Fábio, fundado em 1997, a rua Várzea Grande interliga seis quadras e sete ruas, são elas: Paraná, 22, Chapada dos Guimarães, Primavera, Ayrton Sena, Feliz Natal e Canarana. Ao todo são 651,30 metros de pavimentação linear, numa área de 4.296,32 metros quadrados.

“A gente recebe, diariamente, muita cobrança dos moradores do bairro por melhorias, principalmente, no que se refere às questões relacionadas à infraestrutura. Com a conclusão dessa obra, a cobrança não diminui, mas a satisfação aumenta. Pois, apesar da comunidade sempre cobrar por mais qualidade de vida, a mesma reconhece os avanços que vem conquistando”, diz o presidente da Associação de Moradores do Dr. Fábio, Manoel Brito de Souza.

Famílias como a do vigilante Manoel de Souza, de 26 anos, que a quatro reside numa das seis quadras interligadas pela rua Várzea Grande. Ele morava de aluguel numa casa localizada no bairro Bela Vista, em Cuiabá, e desde que se mudou para o Dr. Fábio o seu maior desejo era ver a região dotada de mais infraestrutura. “Onde eu morava, apesar de ser alugado, o local possui toda infraestrutura que um cidadão necessita e deseja. Quando cheguei aqui, o que tínhamos era somente rede de energia. Agora me sinto mais feliz com a chegada de mais um benefício para nós moradores”, diz.

Conforme Manoel, com o asfalto na porta de casa, a qualidade de vida dele e de toda sua família sofrerá uma melhora significativa. “Agora não teremos tantos problemas de saúde que eram causados pela poeira e sujeira acumulada pela falta de pavimentação. Agora posso até passar mais tempo brincando na porta de casa com meu filho”, afirma o vigilante ao lado do filho, Pedro Lucas Manoel de Souza Santo, de 04 anos.

Para a dona-de-casa Daniane de Fátima Silva Lemes, de 30 anos, o trabalho realizado pela Sinfra foi extremamente importante para os moradores, especialmente por melhorar a questão do tráfego na região. “Deu uma melhorada boa. Aqui era praticamente intransitável. A gente não conseguia passar nem mesmo de bicicleta”, conta. De acordo com Daniane, uma das soluções provisórias adotadas pelos próprios moradores era aterrar algumas áreas da rua para que tivessem a chance de transitar.

LOTE

A obra de pavimentação realizada no Dr. Fábio faz parte do lote 01, na qual foram empregados recursos na ordem de R$ 3.030.009,91 milhões. Com esse montante, a empresa Silgran Construções ficou responsável por executar as obras nos bairros Jardim Presidente, Tijucal, Jardim Gramado, Jardim Renascer, Nova Esperança, Parque Ohara, Senhor dos Passos e o próprio Dr. Fábio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114