Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de novembro de 2010, 20h13
Luto

Morre o jornalista Clovis Roberto aos 63 anos; sepultamento será às 15hs


 

Clovis Roberto, ex-deputado estadual, foi apresentador do programa Cadeia Neles. Foto: Widson Maradona
 Alberto Romeu
Redação

Morreu há pouco o jornalista, radialista e apresentador de televisão, Clóvis Roberto, 63, apresentador do programa Cadeia Neles, transmitido pela TV Record, do Grupo Gazeta de Comunicação, em Cuiabá. A emissoa emitiu nota de pesar. Clovis estava internado no Hospital São Mateus desde a semana passada. Há mais de um ano vinha lutando contra um câncer.

O corpo de Clóvis assim que for liberado para velório, ficará na Capela Jardins, (próxima ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá) para que amigos e colegas possam expressar seus últimos gestos e sentimentos positivos "em homenagem ao grande comunicador, pessoa, profissional ético, humilde, e companheiro de trabalho que foi CLóvis Roberto" - diz a nota da emissora.

O jornalista Clóvis Roberto, que ficou um período afastado do comando do programa Cadeia Neles, da TV Record - Canal 10, em 2009, havia retomado ao trabalho em maio deste ano, para emprestar mais uma vez sua experiência e credibilidade ao televisivo recordista de audiência em Mato Grosso.

Seu retorno acontecia bem na ocasião em que o país lembrava o Dia das Comunicações, uma referência ao patrono Marechal Rondon, mato-grossense de Mimoso (Santo Antônio de Leverger). Um retorno marcado pela emoção, afinal Clóvis havia passado vários meses em tratamento para combater um câncer de pulmão.

Na época, ele contou que foi um período muito difícil, principalmente porque estava acostumado a trabalhar desde criança e, de repente, se viu impedido por algo que era mais forte que sua vontade. Também foi um período complicado porque seu problema não foi identificado logo de início. Ele contou que, de início, os médicos afirmaram ser uma pneumonia. Depois, chegou a fazer tratamento contra tuberculose por 40 dias sem necessidade.

Depois de conseguir estabilizar o câncer, mais uma vez o apoio dos colegas e fãs de seu trabalho o incentivou a continuar à frente do programa televisivo. No entanto, neste decorrer de tempo, Clóvis teve outros momentos de dificuldades como nos últimos dias quando foi novamente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital São Mateus. Ele morreu vítima de complicações por causa de um câncer no pulmão.

Leia mais:

Desde os 12 anos Clovis já trabalhava com comunicação




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114