Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de novembro de 2010, 20h40
Luto

Assembléia e deputados manifestam pesar pela morte do jornalista Clovis Roberto


É com grande pesar que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta o falecimento do jornalista, apresentador e ex-deputado, Clóvis Roberto, 63, vitimado por um câncer no pulmão, na tarde desta quarta-feira (03).

Em nome de todos os deputados, o presidente da AL, deputado Mauro Savi, presta condolências aos familiares e amigos do jornalista, que era um grande conhecedor do estado e contribuiu para o exercício do jornalismo e do debate político em Mato Grosso.

“Lamentamos profundamente a morte do ex-colega de parlamento e jornalista Clóvis Roberto, um pessoa franca, companheira, que muito contribuiu para o estado e para a imprensa mato-grossense. Clóvis, em sua profissão, nunca se furtou em combater e denunciar as injustiças sociais”, disse Savi.

O secretário de Comunicação da AL, Fábio Monteiro, lembra que Clóvis concorreu a uma vaga de deputado em 2002, pelo PSDB, quando alcançou 14,3 mil votos, número suficiente para alcançar a suplência.

“Por quatro meses ele atuou como deputado na Assembleia, onde deixou amigos e trabalhou como exemplo de determinação. Como profissional da imprensa, Mato Grosso perde um grande jornalista, que acumulou conhecimento técnico e político sobre a realidade de Mato Grosso”.

O deputado Joaquim Sucena (DEM) fez uso da tribuna para lamentar a morte do jornalista, apresentador e ex-deputado, Clóvis Roberto, que lutava contra um câncer e deixou a UTI de um hospital da capital esta semana. "Ele vai deixar um legado como amigo, como companheiro de trabalho que tinha um amplo conhecimento do Estado. Peço que a Casa emita uma moção de pesar em nome da família", disse Sucena.

Os deputados João Malheiros (PR) e Dilceu Dal Bosco também lamentaram a morte de Clóvis Roberto, que descreveram como companheiro e amigo.

Sebastião Rezende (PR) informou que conviveu com o ex-deputado Clóvis Roberto e que via nele um homem "determinado que deixará uma lacuna muito grande". "Ele militou em Rondonópolis, onde é muito querido e só podemos pedir que Deus o receba e conforte a sua família".

A deputada Vilma Moreira (PSB) disse que conviveu com Clóvis Roberto em Rondonópolis, onde foi entrevistada por ele em algumas ocasiões e fez amizade. "Ele era um grande profissional, um homem cheio de vida, que mesmo passando por momentos difíceis, estava firme e acreditava que iria vencer. Mas, ele esteve aqui e cumpriu o seu papel. Quero dizer à família que a nossa vida é assim, um dia todos vamos partir e que Deus o tenha".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114