Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 08 de novembro de 2010, 11h16
Experiência

Ex-prefeito de Gramado fala sobre Gestão Pública em Chapada dos Guimarães


O ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci (PP),  profere amanhã (9) palestra em Chapada dos Guimarães contando sobre a experiência e desenvolvimento de ações na cidade gaúcha, que busquem o desenvolvimento do turismo no município mato-grossense. O evento ocorre às 19h, na Secretaria Municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães.

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é hoje um dos principais destinos de turismo,no Brasil e no exterior, atraindo milhares de pessoas para os seus eventos e fazendo com que 90 por cento da receita do município seja decorrente do turismo. Tudo isso acontece graças a um calendário pré-estabelecido e uma infra-estrutura adequada.

O principal evento de Gramado, o Natal Luz, é sucesso há muitos anos e faz com que a cidade tenha uma movimentação recorde de turistas. Pedro Bertolucci, que idealizou e realizou a maioria dos eventos da cidade gaúcha,vem a Mato Grosso para falar de toda esta possibilidade. “Toda cidade tem de descobrir e potencializar sua identidade ou seus atrativos”, disse Pedro.

Gramado é o terceiro destino turístico mais desejado do Brasil, oitava cidade a receber eventos internacionas no país, é considerado o destino turístico mais seguro do Brasil, é top de marketing da ADVB, na categoria serviços públicos.

Pedro Bertolucci vai mostrar na sua palestra as ações desenvolvidas na administração de Gramado e as novas técnicas de gestão pública, "Vamos demonstrar o quanto é possível fazer uma gestão pública eficiente e eficaz, utilizando-se das melhores práticas de gestão da iniciativa privada", concluiu.

Nessa visão moderna , o Comitê Pró Copa, Classe Empresarial, e a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães acreditam que os projetos que estão em andamento, principalmente da solução derradeira do abastecimento de água em Chapada, duplicação da pista da rodovia que demanda a cidade, estrada pavimentada de acesso a Água Fria/Lago do Manso, Centro de Eventos , Teleférico e outros de infra-estrutura previstos, são necessários para a consolidação do Município como base permanente de desenvolvimento turístico.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114