Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 12 de novembro de 2010, 15h45

Prefeito explica a correção do IPTU em entrevista à Rádio Cidade


 

Foto: Otmar de Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, deixou claro que a população mais carente de Cuiabá não sofrerá com a correção dos valores do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU. “Pensamos também o lado social para alterarmos o tributo. Isso significa que 66% das residências de Cuiabá, o que equivale a 177 mil imóveis, pagam menos de R$ 10,00 de IPTU”. O esclarecimento foi dado na manhã de hoje (12-11), em entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade (94.30).

Ele disse que os maiores aumentos serão aplicados nas “residências milionárias” e no cinturão comercial de Cuiabá. “Nessas áreas o IPTU vai sofrer correção de até 300%”, afirmou Galindo, acrescentando que os valores arrecadados servirão para construir de 40 a 60 novos leitos no Pronto Socorro de Cuiabá. A obra, segundo o prefeito, será realizada em 2011.

Sobre a correção nos valores do IPTU, Galindo justificou o novo índice com base na defasagem do tributo. “O que fizemos foi realizar um estudo sobre a planta genérica de Cuiabá como um todo e fazer as devidas correções que há 13 anos não eram feitas. Também quero deixar claro que todos os anos a Prefeitura encaminhou a proposta de alteração dos valores do IPTU a Câmara de Vereadores. Sempre estivemos abertos para o diálogo.

Galindo considerou uma boa idéia a instalação de tendas nos bairros periféricos de Cuiabá. O objetivo é esclarecer as dúvidas mais freqüentes da população, no que se refere a correção do valor venal do IPTU. A sugestão foi feita durante a entrevista, pelo jornalista e apresentador do programa Edivaldo Ribeiro.

Ao final, o prefeito aproveitou para fazer um apelo aos munícipes: “quem ama Cuiabá apóia esse projeto. Quero fazer o compromisso de reverter todo o dinheiro do IPTU em áreas como infraestrutura e saneamento básico, além de outras obras que beneficiarão a cidade. Cuiabá precisa desses recursos com urgência”, enfatizou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114