Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 17 de novembro de 2010, 07h15

Seduc entrega prêmios de Gestão Escolar na quinta


Ocorre nesta quinta-feira (18/11), a partir das 14 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a entrega do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar - ano base de 2009. Dentre as 98 escolas de Mato Groso que participaram da promoção este ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá premiar seis unidades escolares, entre escolas estaduais e municipais.A solenidade de premiação terá dois momentos. A tarde, das 14 horas às 17 horas, serão divulgadas as ações das escolas; a apresentação do processo de avaliação dos dossiês (forma de participação no prêmio) e um momento de formação, com o coordenador nacional do prêmio e consultor do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), professor doutor José Vieira. À noite, das 19 horas às 23 horas, ocorrem as solenidades de entrega dos prêmios às escolas selecionadas.
Está prevista a presença de aproximadamente 150 pessoas no evento. Dentre estas, os diretores das escolas que participaram da disputa; assessores pedagógicos da Seduc, diretores dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros) e os coordenadores pedagógicos das seis escolas vencedoras.
Além das escolas finalistas, também receberão premiação as Assessorias Pedagógicas de Rondonópolis e de Nova Mutum. Essas Assessorias se destacaram por mobilizarem 100% das escolas de sua área de abrangência, para que participassem do prêmio.
A Escola Estadual “Odorico Leocádio Rosa”, do município de Rondonópolis, ficou entre as seis finalistas do Prêmio (a disputa envolveu 2.385 escolas no País) na etapa nacional. O vencedor federal foi o Colégio Estadual “Casa Jovem II”, do município Igrapiúna (BA), que recebeu 15 mil reais. No ano de 2009, a E.E. “Dom Bosco”, de Lucas do Rio Verde, também ficou entre as seis finalistas do País.
Cada Estado selecionou uma escola para a fase final da promoção. Os diretores destas escolas já foram premiados. No início novembro, eles participaram de uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos. Os diretores ficaram uma semana em Washington e depois, divididos em grupos, visitaram 10 estados da América do Norte.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114