Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 16 de novembro de 2010, 17h38

Hospital do Câncer inaugura benfeitorias com ajuda de parceiros em Mato Grosso


No dia 18 de novembro, o Hospital de Câncer de Mato Grosso inaugura a primeira etapa do projeto de reforma, ampliação e humanização do ambulatório infantil. Essa obra é uma grande conquista e vem melhorar o atendimento às crianças atendidas no setor. A área de pediatria do Hospital do Câncer de Mato Grosso é responsável por mais de 75% do atendimento a crianças e adolescentes em tratamento quimioterápico por câncer no Estado, cerca de 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de 20 crianças são atendidas ao dia para consultas e quimioterapia ambulatorial e cerca de 15 crianças ficam internadas diariamente.

 

Segundo a vice presidente do Hospital e Coordenadora da Pediatria, médica Suely Araújo, o setor de internação pediátrica conta agora com acomodações ainda mais modernas, adequadas às necessidades de isolamento ao paciente pediátrico em tratamento com devida humanização. “Temos oito quartos de isolamento e seis enfermarias com três leitos cada uma, sendo um total de 24 leitos”, diz. Esta condição foi alcançada com a ajuda de parceiros, como é o caso do Instituto Ronald McDonald. “O setor de internação vem atendendo com conforto e adequação todo paciente por nós recebidos”, afirma. O projeto recebe apoio do Instituto Ronald McDonald, que desde 2009 investiu cerca de R$360 mil derivado do 1º Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald (2009).

 

O novo espaço comporta seis salas para consultórios (três para médicos, outros para Enfermagem, Serviço Social e Psicologia ), duas salas para pacientes com febre, uma sala de procedimentos (Biópsias, curativos limpos, etc), amplo corredor de circulação, recepção com possibilidade de se utilizar até mesmo três ambientes, brinquedoteca, sala para reunião e aulas com equipe multidisciplinar, três salas amplas para quimioterapia sendo uma delas reservada para bebês, além de toda área técnica para quimioterapia, reservada para trabalho dos voluntários com copa específica para este fim, tudo isso com muito conforto, sendo elaborados totalmente dentro das normas da Vigilância Sanitária .

 

Espera-se que com a modificação do ambiente da recepção, criação da brinquedoteca no ambulatório, espaço para trabalho dos voluntários, sala separada para Serviço Social e Psicologia ocorra uma grande melhoria na qualidade do atendimento. “Todos estes itens levarão maior conforto aos pacientes e acompanhantes, diminuição da ansiedade durante o tratamento, e principalmente maior adesão com conseqüente melhora da taxa de cura”, argumenta.

 

“O apoio do Instituto Ronald McDonald ao Hospital é de grande importância, uma vez que o Hospital só pôde dar início às obras de reforma e ampliação graças aos recursos doados pelo organização, que nos permitiu ampliar as parcerias com muitos outros empresários locais e outras pessoas individualmente para a concretização da obra. A parceria com o Instituto Ronald McDonald nos abriu portas e mobilizou a sociedade em nosso Estado”, destaca Suely.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114