Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 17 de novembro de 2010, 15h46

Ação Verde assina parceria com a Unimed Cuiabá e entrega a certificação de neutralização de carbono


Com o selo do Ação Verde a empresa pode utilizar nas campanhas

Durante o ‘V Fórum de Responsabilidade Social PróUnim’, o presidente do Instituto Ação Verde, Rui Carlos Ottoni Prado, assinou uma parceria com a unidade de saúde para certificar, com o selo de Floresta Viva, que as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) emitidos pela empresa durante o ano 2010 foram neutralizados com o plantio de 2550 árvores, plantadas em Áreas de Preservação Permanente (APP). A Unimed Cuiabá é a primeira no Brasil a ter suas emissões neutralizadas.

O processo de levantamento de consumo foi realizado pelo Instituto que calcula, por meio de documentos fornecidos pela empresa, a quantidade de carbono emitido durante todo o ano, que neste caso houve uma estimativa até dezembro, de tudo e todos que são colaboradores da Unimed Cuiabá. Após a pesquisa, foi apresentado um inventário à empresa de quantas árvores são necessárias para neutralizar suas emissões. Estas terão microchips que as identificarão dentro das APPs.

Para o consultor do PróUnim responsável pela política de Responsabilidade Social, Marcelo de Menezes, esse projeto é inédito e ajuda o meio ambiente e a sociedade. “Discutir a preservação dos recursos, pensando nas futuras gerações, mostra que as coisas nesse sentido estão caminhando de maneira correta dentro da cooperativa. A Unimed Cuiabá é a única das unidades da empresa no Brasil em ter as suas emissões de carbono neutralizadas e, para isso, contamos com a importante colaboração e know how do Ação Verde”, afirma.

Entre as emissões que foram realizadas está a de energia elétrica, papel e plástico, e somente para essas fontes foram plantadas mais de 500 árvores, não contando com a queima de combustíveis fósseis biocombustíveis, transporte e divulgação (convites, folders, banners e brindes). Após esse processo, a marca do Ação Verde Floresta Viva será utilizada em todas as propagandas e publicidades realizadas pela Unimed.

Estavam presentes na assinatura do inventário no dia 4 de novembro, o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. João Bosco de Almeida Duarte, a presidenta do PróUnim, Maria Alice Thommem Pereira, o vice-presidente do PróUnim e diretor Executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin, o presidente do Instituto Ação Verde, Rui Carlos Ottoni Prado, o superintendente Executivo do Instituto Ação Verde, Paulo Henrique Sempio Borges, a equipe de profissionais do Ação Verde e outras cerca de 200 pessoas no auditório da Unimed.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114