Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 19 de novembro de 2010, 13h16

Oficina em Cuiabá vai avaliar Planos de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Queimadas


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT) realizam na próxima semana, 22 e 23.11, no Auditório da Superintendência Federal de Agricultura a "Oficina de Integração dos Planos Federal e Estadual de Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas do Mato Grosso".

O objetivo da oficina que vai reunir técnicos dos dois níveis de governo é avaliar as ações que vêm sendo implementadas pelo Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAM) e o PPCDQ-MT para a prevenção e combate aos desmatamentos e queimadas, bem como elaborar propostas e encaminhamentos de melhoria e implementação das ações planejadas, mas ainda não executadas.

O Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal foi lançado em 2004 pelo governo federal como resposta governamental às crescentes taxas de desmatamento na Amazônia. Seu objetivo é promover a redução das taxas de desmatamento por meio de um conjunto de ações integradas de ordenamento territorial e fundiário, monitoramento e controle ambiental, fomento a atividades produtivas sustentáveis, envolvendo parcerias entre órgãos federais, governos estaduais, prefeituras, entidades da sociedade civil e o setor privado.

O PPCDAM envolveu, inicialmente, iniciativas de 13 Ministérios, sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República, organizadas em três principais estratégias de implementação, envolvendo Ordenamento fundiário e territorial; Monitoramento e controle ambiental; e Fomento a atividades produtivas sustentáveis.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114