Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 19 de novembro de 2010, 14h07

Estudantes reivindicam regulamentação do passe livre em Cuiabá


Cerca de 200 estudantes se reuniram na Câmara Municipal de Cuiabá para reivindicar o possível fim do passe livre estudantil. Os estudantes entraram no plenário para acompanhar as discussões que voltam à pauta após o vereador Julio Pinheiro (PTB) defender a regulamentação do benefício.

A proposta do vereador sugere que a Prefeitura se responsabilize com a gratuidade do passe somente aos alunos da rede municipal, já os gastos com os alunos da rede estadual e federal sejam transferidos ao governador do Estado e presidente. “A idéia não é acabar com o passe livre e sim fortalecer o projeto,” disse Pinheiro.

Apesar da regulamentação ter sido cogitada, o parlamentar afirma que até o momento ainda não existe nenhum projeto concreto sobre o assunto.

De acordo com o estudante Renato Sagula, representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) o passe livre é uma política pública de inclusão dos estudantes. “O passe livre foi conquistado com muita luta. É um direito nosso, portanto vamos mobilizar todos os estudantes da capital para que a proposta não seja concretizada, a prefeitura tem que arcar sim com a gratuidade do passaporte de todos os estudantes de Cuiabá” disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114