Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 22 de novembro de 2010, 15h44

Semana Jurídica com corregedora do CNJ e juízes do TRT/MT


Uma videoconferência com a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, tendo como tema a "Ética na Magistratura" abriu na manhã desta segunda-feira (22) a 2ª Semana Jurídica do TRT de Mato Grosso.

O evento reúne em Cuiabá os juízes titulares e substitutos da justiça do trabalho mato-grossense com o objetivo de promover melhorias na prestação dos serviços aos jurisdicionados.

A programação da Semana Jurídica prossegue nesta segunda e na terça (23) no auditório da Escola Judicial do TRT/MT, no complexo-sede da Justiça do Trabalho mato-grossense. Ainda na manhã desta segunda-feira, a psicanalista Maria Fernanda Bumlai profere a palestra sobre "Técnicas de Conciliação - Ótica da Psicanálise".

No início da tarde, às 13h30, os participantes acompanharão a assinatura de convênio entre o TRT e o Serasa para a inclusão do nome dos devedores de processos trabalhistas na lista de inadimplentes da instituição.

Em seguida, às 14h30, os magistrados acompanham a apresentação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), com o presidente do TRT/MT, desembargador Osmair Couto, e às 17h30 o coordenador da Contadoria do Tribunal, Renato de Oliveira Luz, reúne-se aos participantes para discutir a "Liquidação das Sentenças" realizada pela unidade.

TERÇA-FEIRA - A programação do dia 23 começa às 8h com a palestra "Meio Ambiente do Trabalho: aspectos gerais" com o juiz Guilherme Guimarães Feliciano, titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté (TRT 15ª Região). Às 10h15, o desembargador Alexandre Agra Belmonte, do TRT da 1ª Região, abordará a "Responsabilidade Civil por Dano ao Meio Ambiente do Trabalho".

À tarde, as atividades incluem debate sobre o "Incentivo à Cultura da Conciliação Judicial", com o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Jefferson Calaça; e a palestra "Diálogo das Fontes", com o professor Valério Mazzuoli, doutor em Direito Internacional.

Encerrando o evento, a juíza Adriana Goulart de Sena, titular da 35ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte fala sobre "Técnicas de Conciliação - Prática".
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114