Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de março de 2021, 13h34

Vacinação dos idosos acima de 80 anos começa na quinta-feira (04)


.

Idosos acima de 80 anos de idade que vivem em Cuiabá começarão a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no polo que funciona no Centro de Eventos do Pantanal, a partir de quinta-feira (4), mediante agendamento, que será liberado nesta quarta-feira (3), através do site “Vacina Cuiabá”.

 

Novo horário de funcionamento

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, Valéria de Oliveira, informa que há duas novidades: a primeira é em relação aos dias e horários da campanha. “Nesta fase da campanha estaremos com o polo de vacinação aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h, sempre com agendamento”, revelou.

 

Comprovante de residência

A outra novidade é que será exigido dos usuários a apresentação de comprovante de residência para obter a vacinação. Valéria explica que, no momento do agendamento, no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, a pessoa deverá informar o CEP e o endereço completo e, no Centro de Eventos do Pantanal, deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal. A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município.

O agendamento para o público de idosos acima de 80 anos estará disponível ainda nesta quarta-feira (3).

Na primeira fase de vacinação dos idosos, foram atendidos aqueles na faixa etária acima de 85 anos. Cerca de 2.460 foram imunizados com a Coronavac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados.

 

 

SÓ PESSOAS A PARTIR DE 80 ANOS SERÃO VACINADAS. AGENDAMENTOS DE PESSOAS COM MENOS DE 80 ANOS OU DE PESSOAS QUE NÃO INFORMARAM A IDADE SERÃO CANCELADAS. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114