Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 24 de novembro de 2010, 11h05
Luto

Homenagem no TJ marca sepultamento de Ernani Vieira


O cortejo do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ernani Vieira de Souza, já deixou o prédio do TJMT e seguiu em direção ao Cemitério da Piedade, no Centro de Cuiabá, onde será sepultado.

Antes do início do cortejo, foi realizada uma homenagem póstuma, com mensagens pronunciadas pela neta do falecido, Tayana Vieira de Souza Dorilêo, representando os familiares; pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados, juiz Walter Pereira de Souza, escolhido para falar em nome de todos os juízes do Estado; e pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, que falou em nome do Poder Judiciário Estadual.

Expressando a consternação e a tristeza pela perda, a desembargadora lembrou um pouco da trajetória do magistrado, sobretudo no Segundo Grau de jurisdição, onde desempenhou funções de grande relevância como presidente de Câmaras, vice-presidente e presidente do Tribunal de Justiça. A desembargadora destacou ainda o seu compromisso com o exercício da magistratura, numa carreira pontuada por êxitos, cujo reconhecimento da sua valiosidade o levou a ser agraciado com o Colar do Mérito Judiciário, a mais alta distinção do Poder, concedida apenas àqueles que prestam relavantes serviços à causa da Justiça.

Registrou ainda a desembargadora que o magistrado vivenciou uma longa jornada na vida pública, marcada por feitos consoantes com seu mister de aplicar o direito e distribuir justiça, “somando atributos que fez crescer a admiração no seu entorno e o conduziu, naturalmente, à condição de líder”.

Em virtude do falecimento do ex-presidente e desembargador aposentado, as unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso permanecem em luto oficial até amanhã (25 de novembro), conforme estabelecido na Portaria nº 1014/2010/DGTJ, publicada na edição nº 8457 desta terça-feira (23/11) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114