Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 25 de novembro de 2010, 08h09

Assembléia apresenta Moção de Pesar à família de Dona Pequena


Moção de Pesar foi proposta por Mauro Savi, aprovada por unanimidade e é dirigida à família de Almerinda Silva de Oliveira

O deputado Mauro Savi (PR) presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou Moção de Pesar encaminhada à família de Almerinda Silva de Oliveira. Dona pequena, como era conhecida, faleceu no dia a 18 de outubro de 2010 e foi sepultada no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá. Era membro ativa da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. “ Lá com seu jeito de ser, na humildade e simplicidade que lhes eram peculiares, provou através de gestos, atos concretos e modo de vida que seu coração ardia por um ideal de entrega total a Deus. Seguindo o evangelho, ela servia ao próximo. Sua ação nunca ganhou grande repercussão na mídia, nem obteve alarde, porém foi presença obrigatória em muitos lares, onde através da “palavra” sabia confortar os desvalidos e necessitados para o bem de muitos que choram a sua ausência”, reconheceu o autor da Moção, deputado Mauro Savi.

Almerinda Silva de Oliveira foi casada com Seo Etelvino José de Oliveira, com quem teve 14 filhos, sendo que destes apenas 07 (sete) sobreviveram, são eles Antonia de Oliveira – Tetê, Vital Silva Oliveira, Aparecida Oliveira – Cida, Mourival de Oliveira – Moura, Rita de Oliveira Pompilho, Terezinha de Oliveira – Tereza, e Marta de Oliveira Menezes. Juntos, lhes deram 30 netos, 12 bisnetos e 10 tataranetos.

Em sua trajetória de vida, Dona Pequena recebia pessoas, famílias, jovens ou adultas que a buscavam para se aconselhar, oportunidade em que, com a Bíblia na mão, mostrava a necessidade de servir ao Senhor, sem necessidade da busca por terras longícuas ou ser detentora de formação superior. “Fez da sua vida uma constante caminhada à Casa do Pai, vivendo, praticando e proclamando a palavra de DEUS, sempre mostrando que JESUS é o único e verdadeiro caminho, verdade e vida para toda humanidade”, lembra o amigo Francisco Monteiro.

Ao justificar o reconhecimento póstumo, Mauro Savi relembra fatos peculiares a dona Pequena: “Sua história de vida é como de tantas outras mulheres deste nosso Brasil foi simples, humilde, honrada, porem heróica. Cumpriu com muita dignidade o seu papel de mãe, demonstrando que no dia a dia foi capaz de enfrentar todos os desafios, agindo prudentemente em todas as ações maternais, o que possibilitou deixar uma marca em cada coração. Ao escrever a sua própria história o fez abrindo caminhos, sempre seduzida pelo amor ardoroso ao nosso Salvador Jesus Cristo”, cita. Cita ainda que, como os grandes sábios, ela era uma mulher avessa ao luxo, viveu de forma discreta, sempre buscando servir aos mais humildes, dentro dos ensinamentos do Grande Mestre Jesus, que encontrou na Bíblia Sagrada, seu livro de cabeceira em todos os instantes da sua vida.

“Vó Pequena”, como era conhecida pela maioria dos seus familiares e amigos ofereceu, por ocasião das comemorações do seu centenário de vida, um jantar comemorativo no Centro de Eventos “Antonia de Campos Maciel”, na cidade Nossa Senhora do Livramento. Adentrou com um largo sorriso, que não só estampava o seu contentamento como se dizia agradecida ao Senhor da Vida por aquele momento ímpar. Seu genro o Pastor José Pompilho louvou a Deus com toda a comunidade pela grande dádiva dos bem vividos 100 anos de Dona Pequena e principalmente pelo empréstimo daqueles pés a serviço da evangelização nos diversos rincões mato-grossenses.

Em 18 de outubro de 2010, portanto, trinta dias após a maravilhosa festa o Senhor Jesus veio buscá-la para participar do gozo eterno da felicidade plena na Pátria Celestial. Deixou para a família e amigos exemplos dignificante que jamais desaparecerão das nossas lembranças, pois sua fé inabalável e a prática da caridade para com os mais pobres serão colocados perante os nossos olhos como um reflexo da luz de Deus em sua caminhada terrena.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114