Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 25 de novembro de 2010, 10h46

Sinfra/VG intensifica trabalhos em toda a cidade


A cidade foi dividida em quatro pólos sendo uma equipe especializada para cada região e pretende recapear todas as ruas que necessitam de manutenção


A Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande está intensificando os serviços da Operação Tapa-Buraco em todo o município, segundo o titular da pasta, Sebastião do Reis Gonçalves, a ação é para aproveitar a trégua no período chuvoso.

A cidade foi dividida em quatro pólos sendo uma equipe especializada para cada região e pretende recapear todas as ruas que necessitam de manutenção. “Mas há lugares que precisam de assistência emergencial. Antes que aconteça recapagem as ruas que estão numa situação mais crítica terão seus buracos tapados”, adianta Sebastião Gonçalves.

Segundo o secretário, a operação tapa-buracos está sendo realizada em caráter emergencial para depois começar o recapeamento das principais ruas e avenidas. "As chuvas castigam bastante as nossas ruas e também deixa o nosso de trabalho inviabilizado. Agora nós temos que tapar os buracos das ruas, pois se aproxima o período chuvoso e nossas ruas não podem estar esburacadas. Não queremos que os munícipes tenham problemas com as ruas da cidade”, frisa.

A Sinfra está intensificando os serviços de tapa-buracos, limpeza e pintura de meio fio da regional pólo 3 que compreende os bairros (Marajoara, Itororó, Cidade de Deus, Asa Bela, Santa Isabel, Cohab Canelas, Primavera, 24 de Dezembro e 13 de Setembro). Devido o período das chuvas a ação tem a meta de concluir os trabalhos num curto prazo.

De acordo com o coordenador da Regional 3, Carlos Alberto de Andrade, os trabalhos neste momento estão sendo realizado no bairro Canelas. “A equipe se encontra no bairro realizando limpeza, pintura de meio fio e tapa-buracos. Já o Bairro Santa Isabel os trabalhos estão concluídos e posteriormente a equipe prossegue para a região Asa Branca, Asa Bela, Cidade de Deus e São Mateus. No bairro Marajoara os serviços já foram iniciados. O Primavera recebeu recapeamento na avenida principal se estendendo até a localidade de Praia Grande. A comunidade do Eliane Gomes foi contemplada com terraplanagem e aterro em todas as ruas”, comemora o coordenador.

“Todas as ruas estão sendo beneficiadas com a operação tapa-buracos, não só a região central, mas também os bairros mais afastados e todas as vias de acesso e saídas da cidade. As equipes da Sinfra estarão trabalhando para que nenhum bairro fique prejudicado”, conclui Sebastião.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114