Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 25 de novembro de 2010, 15h25

Unemat divulga concorrência do Vestibular 2011/1


Ao todo 14.280 candidatos se inscreveram para o Vestibular 2011/1 da Unemat e para o Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro (CFO/MT). Os cursos mais concorridos foram de Engenharia Civil em Sinop, com 22,55 candidatos disputando cada vaga ofertada, Direito em Cáceres, que registrou 21,27 candidatos por vaga, Administração em Sinop (11,18 candidatos/vaga), Ciências Contábeis em Tangará da Serra (9,9), Pedagogia em Cáceres (9,75) e Enfermagem em Tangará da Serra (9,52).

Para os cursos de formação de oficias, são 4.037 inscritos para a Polícia Militar, representando 67,28 candidatos por vaga, e 548 para o Corpo de Bombeiros Militar, sendo 35,53 candidatos para cada vaga prevista em edital.

A diretora da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares, professora Ivanete Inês Parzianello, alerta que esta é uma das maiores concorrências registradas nos últimos anos para o concurso da Unemat, por isso, os candidatos devem se preparar muito bem até o dia da prova.

O Vestibular consta de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, realizado em etapa única nos dias 19 (provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira) e 20 de dezembro (Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos).

Nesta edição, a prova de interpretação de textos vai trazaer uma única questão, feita a partir de um ou mais textos disponíveis. Na prova de literatura serão cobradas as obras literárias: Iracema, de José de Alencar; Inocência, de Visconde Taunay; Contos Novos, de Mário de Andrade; Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto; Sagarana, de Guimarães Rosa; Livro das Ignorãças, de Manoel de Barros.
O edital completo, com programa das disciplinas pode ser acessado em: www.unemat.br/.

A relação dos candidatos inscritos contendo nome, número do documento de identidade, curso pretendido, opção de língua e vaga, bem como informações referentes ao local de realização das provas estarão disponíveis, a partir do dia 06 de dezembro, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.

Vestibular 2011/1- A Unemat oferece 1.800 vagas, distribuídas entre 44 cursos de graduação, ministrados em 10 campi universitários localizados nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Do total de vagas, 25% são destinadas ao programa de cotas.

O Concurso para o CFO oferece 75 vagas, sendo 54 vagas para Polícia Militar do sexo masculino e 6 do sexo feminino, já para o Corpo de Bombeiros Militar são 13 vagas masculinas e 2 femininas. Além do exame intelectual, o concurso para o CFO/MT é composto por avaliação física (23 a 25/01/2011), exame médico e odontológico (07 e 08/02), avaliação psicológica (17 a 19/02) e início da investigação social e funcional e apresentação no Curso de Formação, a partir de 28/02.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114