Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 06 de junho de 2021, 15h37

Nova via pelo Córrego Barbado pode diminuir lentidão na saída da UFMT


.


Afim de solucionar os problemas de trânsito observados na saída da guarita um, da Universidade Federal de Mato Grosso Câmpus de Cuiabá, o reitor da Instituição, professor Evandro Soares da Silva esteve, na tarde desta quarta-feira (2), com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), para debater propostas de alterações na mobilidade urbana da região.

Ainda não há um desenho definitivo para a mudança, mas a ideia é criar uma via que ligue a saída da UFMT com a avenida do Córrego do Barbado, sem que os veículos precisem passar pela rotatória do viaduto, onde lentidões são mais comuns.

De acordo com o reitor da UFMT, a alteração é um desejo da Instituição e da comunidade ao redor e, portanto, tem apoio da Universidade para acontecer.

"Tivemos hoje a primeira reunião, que irá desencadear em um projeto e na execução do mesmo, provavelmente ainda neste ano. Acreditamos que a UFMT poderá contribuir bastante na realização desta e outras obras, como tem feito no passado, graças a esta parceria de longa data com a Sinfra", disse, e completou, lembrando das obras do COT que foram entregues e do novo Hospital Universitário, que já está em fase de planejamento.

Para Isaac Nascimento Filho, Secretário Adjunto de Obras Especiais da Sinfra — e engenheiro formado pela UFMT —, a Sinfra tem grande interesse em trabalhar com a UFMT nessas melhorias. "Vamos aproveitar a expertise do professor Luís Miguel de Miranda, que já realizou estudos topográficos e de trânsito ali, para que possamos elaborar o melhor projeto executivo e dar uma solução para isso", concluiu.

Durante a reunião, o reitor da UFMT ainda levantou outras questões de melhoria da mobilidade na UFMT, entre elas a criação de uma nova entrada pela estrada do Moinho e melhorias na questão da drenagem na região próxima das quadras poliesportivas.

Também participaram do encontro a vice-reitora da UFMT, professora Rosaline Rocha Lunardi, o Pró-Reitor Administrativo, Adriano Aparecido de Oliveira, a Secretária de Infraestrutura, Helaine Bucair Couto e os representantes da Sinfra Rui Higa Tunes e Edson Brasil.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114