Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 06 de dezembro de 2010, 10h52

Amdepol entrega título de sócio benemérito ao governador Silval Barbosa


Foto: Edson Rodrigues

A Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia (Amdepol) entregou no ultimo sábado (04.12) o título de sócio benemérito da entidade ao governador Silval Barbosa, que entra para a história da entidade como o primeiro governador investido do cargo a receber presente a honraria. A solenidade festiva foi na sede da entidade, em Cuiabá, com a presença maciça da categoria. Segundo o presidente da Amdepol, Elias Miguel Daher, cerca de 100 delegados de todo o Estado compareceram para prestigiar o evento. O governador Silval Barbosa disse que estava feliz em receber a homenagem e fez questão de receber pessoalmente para reforçar o apoio à categoria e firmar o compromisso de seguir firme e forte.

“Quero agradecer a cada um dos delegados presentes, em nome da população, o trabalho que vem sendo realizado, apesar das dificuldades. Estamos envidando todos os esforços – a cada ano – para estruturar a nossa Segurança Pública e, assim, a Polícia Judiciária. Vamos melhorar e juntos faremos a diferença”.

Foram agraciados também com o título de sócio benemérito o secretário Chefe da Casa Civil, Eder Moraes e o presidente da Assembleia Legislativa de de Mato Grosso, deputado Mauro Savi.

O presidente da Amdepol, Elias Daher disse que os títulos beneméritos são entregues àqueles de mostram simpatia com a categoria. A decisão é em assembleia geral. A indicação do governador foi aprovada por unanimidade, ou seja, recebeu o voto positivo de 100% dos que votaram.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepol), Dirceu Lino, disse que a entrega dos títulos beneméritos – principalmente ao governador – é um reconhecimento pelo apoio recebido desde que assumiu o governo. “O governador Silval Barbosa em pouco tempo aprovou as leis 401/10 e 407/10, sem delonga, que promovem vários avanços e beneficiam, não só, nós delegados, como também os investigadores e escrivães”, afirma. Segundo ele, a lei do Estatuto remodela e moderniza a Polícia Judiciária de Mato Grosso. Um desses avanços, citado por Dirceu Lino é a escolha do Delegado Geral através de lista tríplice, que começa a vigorar a partir de primeiro de janeiro.

O governador Silval Barbosa, ao fim de sua fala, desejou votos de feliz natal e próspero ano novo a todos os presentes, quando foi bastante aplaudido.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114