Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 07 de dezembro de 2010, 13h47

Auditoria da Prefeitura busca parcerias para promover mudanças


O auditor-chefe da Auditoria e Controle Interno da Prefeitura de Cuiabá, Luiz Mário de Barros, se reuniu na manhã desta terça-feira (07.12) com o auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho. Eles discutiram a realização de uma visita técnica para conhecimento da atual estrutura da AGE e de suas formas de atuação. Os dois também conversaram sobre a melhor forma de estabelecer parcerias para a cooperação técnica entre as duas instituições.

De acordo com o representante da Prefeitura, a integração dos dois órgãos vai facilitar a implementação das adequações estruturais que estão em curso na prefeitura de Cuiabá, promovidas pelo prefeito Chico Galindo. “Estamos buscando informações junto à Auditoria Geral do Estado e outros órgãos de controle, para promover estas mudanças propostas pelo prefeito”, observou. Segundo Luiz Mário, outras reuniões serão realizadas com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Controladoria Geral da União (CGU).

Auditoria Geral do Estado

Com mais de 30 anos de experiência, a AGE tem procurado auxiliar os municípios mato-grossenses na estruturação de suas unidades de auditoria e controle interno, capacitando servidores e realizando parcerias. Segundo o auditor geral do Estado, “atendendo a um pedido do próprio governo temos procurado estreitar ainda mais o nosso relacionamento com os municípios e esperamos, com isso, contribuir para que as diretrizes e preceitos do Sistema de Controle Interno possam ser difundidos em todos os entes federativos”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114