Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 08 de dezembro de 2010, 18h43
Fé e Devoção

Homenagem marca centenário da Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição


 

O governador Silval Barbosa e o prefeito Murilo Domingos participaram das festividades ao lado do coordenador da festa Paulo Lúcio Fontes (foto: Ednilson Aguiar)

As comemorações dos 100 anos da Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição foram marcados pela fé e devoção dos feteiros e fiéis. O evento realizado no Distrito da Passagem da Conceição, em Várzea grande, reuniu dezenas de pessoas, nesta quarta-feira (08.12), como a professora aposentada, Erenises Marques Fontes, 84 anos, nascida no Distrito. “Estou muito emocionada com a festa de Nossa Senhora Conceição que é um marco cultural de devoção religiosa”, disse Fontes.

A festa reúne todos os anos os moradores da comunidade, turistas e população em geral. “É um momento de relembrarmos a nossa história que resgata um povo que aqui viveu”, afirmou a aposentada, Benedita Theodoro, 70 anos, destacando que “Nossa Senhora da Conceição é a minha primeira mãe. Tudo eu me recorro a ela”, revelou.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, também participou das comemorações. “Uma emoção muito grande da população em comemorar os 100 anos de festa no dia da Imaculada Conceição”, declarou o governador, ressaltando que pretende fortalecer o polo do turismo na Passagem da Conceição.

Segundo o coordenador do evento, Paulo Lúcio Fontes, a celebração do centenário da festa é um momento histórico, que ficará guardado na mente e no coração dos devotos. “Essa é a maior prova da fé do povo de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Estou feliz em poder participar de um evento tão especial como este”, disse.

Também participaram da festa os secretários da Casa Militar, coronel PM Antonio Moraes; de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf; e populares.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114