Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 09 de dezembro de 2010, 16h11

Infraero homologa ampliação do Aeroporto Marechal Rondon


Cuiabá deu mais um importante avanço em sua preparação para a Copa do Mundo de 2014. O superintendente regional da Infraero, Sérgio Kennedy anunciou a homologação das obras de ampliação e reforma do aeroporto internacional Marechal Rondon. Assim Cuiabá encaminha a solução para seu principal obstáculo até 2014 e ainda se fortalece na briga por uma sede da Copa das confederações que acontecerá em 2013.

Os investimentos, na ordem de R$ 87 milhões prometem um terminal de primeiro mundo à capital mato-grossense nos próximos anos. A licitação ocorreu em Brasília no dia 3 de novembro e teve como vencedora a Globo Engenharia, empresa pernambucana que foi a única a participar da concorrência. A homologação aconteceu na ultima terça-feira (7).

Recentemente (19 de novembro), foi licitada e homologada ampliação da área de desembarque em uma obra que já está na fase de elaboração de projetos. No entanto, a homologação das obras de ampliação e reforma foi a notícia mais comemorada pela Superintendência da Infraero em Mato Grosso. “Estamos vivendo um período histórico para o setor aeroportuário de Mato Grosso”, afirmou Sérgio Kennedy.

A partir de agora, a Globo Engenharia terá 180 dias para concluir os projetos, conforme Kennedy. O passo seguinte será a licitação da contratação da obra que será feita diretamente pela Infraero através da diretoria de engenharia. De acordo com Kennedy, o processo não terá envolvimento do Governo do Estado que, há alguns meses, chegou a fazer pressão para que as obras fossem aceleradas.

Kennedy afirma que “são seis meses de trabalho intenso na preparação dos projetos e este prazo não deverá ser antecipado devido à complexidade dos projetos”. Para evitar atrasos, a Infraero promete dispor uma equipe de fiscais para acompanhar os trabalhos. Esse grupo irá supervisionar as obras desde sua fase de projetos até a entrega.

A previsão é de que até dezembro de 2012 o terminal Marechal Rondon esteja totalmente pronto e Cuiabá em condições de sediar a Copa das Confederações, segundo Kennedy. “O aeroporto Marechal Rondon estará pronto com toda a certeza”, garantiu o superintendente.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114