Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 24 de outubro de 2021, 04h26

Governo inicia obra de pavimentação da Avenida Mário Palma


As obras de pavimentação da Avenida Mário Palma, em Cuiabá, já estão sendo executadas pela empresa contratada pelo Governo de Mato Grosso. Com 1 quilômetro de extensão, a Avenida passa pelos bairros Vista Alegre e Novo Colorado e será uma importante ligação dessa região com a Avenida Miguel Sutil.

A obra está na fase de limpeza da área e terraplanagem e foi licitada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A empresa Geosolo Engenharia foi vencedora do certame com uma proposta de R$ 1.816.762,02, o que representou uma economia de 9,1% em relação ao orçamento inicial. A ordem de serviço foi emitida no dia 20 de setembro.

O asfalto vai trazer mais qualidade de vida aos moradores da região.

“Esta será uma grande via de acesso, melhorando a mobilidade de toda a região do Ribeirão do Lipa, facilitando o acesso ao Hospital Municipal de Cuiabá e interligando a Avenida Miguel Sutil com a Avenida Helder Cândia”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Mais MT

A Avenida Mário Palma é um dos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso na Capital. O Estado investe atualmente na restauração da MT-251, estrada que liga Cuiabá até Chapada dos Guimarães, na restauração da trincheira Jurumirim e em uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá, ligando os bairros Parque Atalaia e Parque do Lago. Além disso, o Governo está construindo dois novos hospitais em Cuiabá, o Hospital Central na região do Centro Político e o novo Hospital Universitário Júlio Muller, na MT-040 entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

A atual gestão também finalizou obras como a construção da Avenida Parque do Barbado e do Centro de Treinamento da UFMT. Recentemente, o Governo anunciou que vai pavimentar a MT-400, conhecida como antiga Estrada da Guia.

Outras duas obras devem ser lançadas em breve pelo Estado: a primeira é a obra de extensão da Avenida Parque do Barbado, entre as avenidas Arquimedes Pereira Limas e das Torres, em um trecho de 0,7 km. A licitação para essa obra será publicada na próxima semana. A outra é a restauração da Arquimedes Pereira Lima, cujo projeto está pronto e aguarda trâmites internos para poder ser licitado.

As obras fazem parte do programa Mais MT, o maior programa de investimentos públicos da história de Mato Grosso, lançado pelo governador Mauro Mendes. Apenas para o eixo de infraestrutura estão previstos investimentos de R$ 4,73 bilhões.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114